Network Decoração Arquitetura Construção

Tendência: paredes revestidas de mármores! Veja ambientes lindos com diversos tipos de mármores!


Não é de hoje que o mármore está presente em diversos ambientes de nossas casas e com usos variados.
Entretanto, de acordo com o último Salão do Móvel de Milão (maior feira mundial do gênero) e mostras de decoração nacionais, o mármore é uma grande tendência e vem sendo fortemente usado - principalmente como revestimento de parede.
E, ao contrário do piso, local onde é tradicionalmente aplicado, o mármore na parede não demanda grande quantidade, possibilitando sua aplicação apenas como detalhe/painel e viabilizando o uso do mesmo, já que é considerado uma rocha nobre.
Além do mais, é ótimo para delimitar ambientes integrados e mais simples de ser adicionado em um ambiente pronto, sem a necessidade de grandes reformas como o piso.
E apesar de estar em evidência no momento, o mármore é um material belo e atemporal que não corre o risco de ser tornar obsoleto nas próximas mostras/feiras.
Dentre os ambientes nos quais ele pode ser aplicado – sala, quarto e cozinha (de acordo com a ordem) estão disparados na preferência, já que em banheiros seu uso sempre foi mais comum.
E entre os tipos de acabamento, o polido leva uma certa vantagem em relação ao acabamento bruto.
E aliado a iluminação, seja ela posterior, wall washer (banho de luz - mais usada), o mármore ganha ainda mais destaque e charme no ambiente!

Confira agora lindas inspirações com paredes revestidas de mármores!

Sala de tv com mármore travertino romano na parede e painel da tv em laca branco. Projeto: Carla Bachman e Eliana Franco. 

Living com mármore Paraná (lindo!) revestindo a parede. Projeto: Guilherme Torres.

Sala de estar com mármore branco Paraná na parede principal. Projeto: Ivan Wodzinsky

Sala com parede revestida por um painel de mármore branco piguês - linda a proposta! A iluminação wall washer valorizou ainda mais o recorte das peças! Projeto: Helaine Caloête.
Sala com parede inteira da lareira revestida de mármore. Projeto: Christina Hamoui

Veja como o mármore é um material atemporal, sempre belo, nobre e resistente....essa sala é de uma casa modernista nos anos 60 - local onde aconteceu a Mostra Black 2012. E a parede revestida com mármore nacional é original da casa! O arquiteto Jorge Elias responsável pelo novo projeto da sala preferiu mantê-la utilizando ainda como ponto inicial de inspiração para o projeto todo. Atualmente esse mármore não é mais extraído...mas veja só como é lindo e com veios/desenhos/cores bem marcados?!

Suíte com parede da cabeceira da cama revestida com painel de mármore + iluminação. Projeto: Manarelli Guimarães Arquitetura.

Quarto com parede revestida de mármore. Projeto: Ana Paula Guimarães e Thiago Manarelli. 

Cozinha com painel retroiluminado de mármore brasileiro pigmentado de verde - lindo! Uma ideia super bacana e até simples de aderir! Nesse video com meu tour pela Casa Cor Campinas tem mais detalhes desse ambiente! Projeto: Felipe Karam, Selma Rubim e Ana Maria Coelho.

Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acham das paredes revestidas com mármores?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Oi Grazi,
    que tendência maravilhosa! Um luxo só! Adorei.
    Bjs

    http://agentedecora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.