Network Decoração Arquitetura Construção

15 Cozinhas vermelhas modernas - veja modelos maravilhosos mais dicas!


Se tem uma cor que dispara na frente quando o assunto é cozinha colorida é a cor vermelha!
Também não é pra menos, visto que as cores além de serem um complemento na decoração têm o poder de transmitir sensações. E a cor vermelha em especial, por ser considerada uma cor vibrante tem grande influência no paladar, já que desperta e estimula esse sentido. E se não bastasse ainda oferece alegria e aconchego ao ambiente – características perfeitas para uma cozinha, não?!
Pode ser usada como ponto de destaque em um ou mais elementos (em média até 3) dependendo da proporção, da proposta e do contexto geral do ambiente.
E aliada aos tons neutros como branco, preto, marrom e cinza garante equilíbrio e personalidade.
Adicionar cor na cozinha também é uma super tendência, já que hoje em dia ela é considerada um ambiente de convívio social ao invés apenas de trabalho, o que garante mais estilo ao espaço. Tanto que é possível encontrar diversos elementos vermelhos/coloridos desde eletrodomésticos, revestimentos até bancadas feitas em corian (material sintético com combinação de minerais naturais e polímero acrílico puro) e silestone (compacto de quartzo (94%) e cristais fabricados com alta tecnologia).
Confira agora lindas cozinhas vermelhas e modernas mais dicas!

Cozinha vermelha e preta com ilha em corian. Projeto: Lídia Maciel

Cozinha branca e vermelha com bancada em silestone stellar (vocês conseguem ver os brilhinhos? rs). Detalhe para o mix de cadeiras com estampa xadrez vichy vermelha. Projeto: Fernanda Marchette.

Cozinha branca e vermelha com bancada em silestone e cadeiras Louis Ghost vermelhas! A cor branca transmite pureza e assepsia enquanto a cor vermelha transmite energia. Projeto: Fernanda Marchette.

Cozinha preta e vermelha. A cor preta traz sofisticação e neutraliza a cor vermelha que por sua vez aguça o paladar e expressa acolhimento. Projeto: Fabiana Visacro e Laura Santos

Cozinha pequena de apartamento com armário em tons de cinza, preto e vermelho integrado ao móvel da sala de tv. Projeto: Rogério Castro.

Cozinha com bancada em corian branco e geladeira e elementos decorativos vermelho. Aqui a cor vermelha foi adicionada com parcimônia, o que conferiu total destaque ao eletrodoméstico que tem pegada retrô - diferente de todo o estilo do decor que é contemporâneo. Projeto: Ana Campos

Cozinha com bancada em granito branco siena, armários madeirados, papel de parede floral vermelho e bancada/mesa de pastilhas vermelhas que sobem como detalhe da parede, diferente, né?! Projeto: Eduardo Costa.

Cozinha com base neutra marrom, branco e cinza e com vigas metálicas vermelhas. Detalhe para a mesa em corian concrete com desenhos iluminados em corian translúcido. Projeto: Cristiane Passing.

Cozinha com mobiliário em MDF e frente de vidro + bancada em silestone e cadeiras de acrílico incolor. *Dica da Grazi: Não utilize álcool em cadeiras/móveis acrílicos, pois o material reage negativamente criando microfissuras que com o tempo deixa a peça fosca e frágil! Projeto: Silvana Caporal.

Cozinha com bancadas em silestone vermelha. Detalhe para o painel fotográfico 3D com cor e tema que casam perfeitamente com a proposta (imagem de pimentas também são muito usadas rs). Projeto: Aquiles/Iara Kilaris.

Cozinha com base branca e preta e com detalhe vermelho na parede feito de vidro serigrafado. Projeto: Aquiles/Iara Kilaris

Bancada em silestone vermelho e banquetas tipo taça na mesma cor. Projeto: Aquiles/Iara Kilaris

Cozinha com bancada e parede vermelha. Detalhe para coifa com estampa serigrafada em animal print! Projeto: Graziella Aguiar.

Cozinha preta com pastilhas e armários em vermelho. Projeto: Andreia Médice

Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info

E aí, o que vocês acharam das cozinhas vermelhas?! Algum modelo preferido?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

10 comentários:

  1. Oi Grazi sem duvida a primeira é minha preferida!!!
    Beijo Denise

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Grazi,conheci seu blog e gosto de tudo que vejo.Idéias maravilhosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maria das Graças!
      Que bom, fico feliz que esteja gostando! Seja bem vinda sempre!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Oi Grazi, lindas cozinhas!!
    Estou em dúvida sobre a lâmpada usada no pendente em cima da mesa de jantar ( como na da mesa de silestone vermelho). Li que o IRC deve ser alto e de preferência amarelada, mas estou dúvida em relaçao aos watts. A lâmpada deve ser forte ou mais fraca?
    Muito obrigada e beijinho,
    Mari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mariana!
      O IRC mede a capacidade da reprodução das cores, portanto, é interessante utilizar 100. E a cor amarelada deixa o ambiente mais aconchegante, já que não se trata de um ambiente de tarefa. Escolha entre 2.700 a 3000k.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  4. Olá, Parabéns pelo Blog!
    Sou da empresa Gramas Com, conte conosco para dicas, informações e artigos sobre:

    Grama São Carlos
    Como Plantar Grama
    Grama Batatais
    Grama Esmeralda
    Venda de Gramas
    Comprar Grama
    Tipos de grama
    Gramas
    Grama preço m2
    Entre outros. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.