Network Decoração Arquitetura Construção

Chalé rústico e moderno maravilhoso - confira todos os detalhes e ambientes!


Muitas coisas me inspiram a fazer posts pro blog (ambiente bonito, novidade, pesquisa para minha casa/estudo/trabalho...se pudesse viveria o dia todo em função do blog ♥), no entanto, o post de hoje acredito ser meio atípico, totalmente inspirado no clima frio que está fazendo na minha cidade e em “quase” todo Brasil (nesse momento estou de pijama de soft com uma pantufa horrorosa de macaca que ainda tem batom e laço – a única que tinha pro meu tamanho, tomando um delicioso capuccino!rs)!
Por isso, as atuais condições térmicas sugerem um post com décor quentinho e aconchegante, né?! E que tal um chalé, hein?!
Não postei nada sobre o assunto ainda no blog e combina super bem com o clima, né?!
Então vamos lá!
Queria algo bem típico: rústico, com telhado inclinado (por causa da neve das regiões montanhosas – principalmente na Europa, região que concentra maior número de chalés) e, claro, de madeira (já que esse material garante conforto térmico e sensação acolhedora), porém além de tudo isso, esse chalé também possui algumas modernidades...rs.
Na verdade, esse chalé faz parte de um resort de esqui localizado em Saint-Bon-Tarentaise/ França, por isso "as modernidades", no entanto, com decoração de interiores rústica e inspiradora!

Tanto o piso, paredes e telhado são revestidos/feitos de madeira, o que garante uma atmosfera aconchegante, além de ser um material "quente".
Sofás, poltronas e almofadas são revestidos com tecidos naturais e pelo, pois oferecem maior conforto - nas cores off white (normalmente são usados tons mais escuros), dessa forma se sobressaem da base toda amadeirada!

Adorei os puffs redondos de pelo!

E como não poderia faltar num ambiente assim, lareira! Toda revestida de madeira também!


A sala de jantar possui mesa de madeira e lindas cadeiras estofadas off white com espaldares altos que, junto com as cortinas adicionam mais sofisticação ao chalé.



Já a sala de tv é bem rústica e toda de madeira.


Na suíte principal a rusticidade também segue predominante e com decor em tons de off white.




No entanto, a modernidade está presente no banheiro que possui chuveiro de teto, monocomando e toalheiro elétrico.

Veja como até a área do box é rústica!


Já em outro quarto o decor é em tons de cinza, inclusive em uma das paredes que é feita de alvenaria. A escolha do tom, bem como do design do mobiliário trouxe modernidade ao ambiente.


Adorei a cabeceira alta embutida na parede de madeira!



Nos quartos infantis, segue o estilo rústico e com cama beliche.


Adorei as janelinhas!

Agora as grandes modernidades desse chalé!

Sala de ginástica!

Piscina aquecida e spa!


E sauna! Bem diferente, né?! rs



Fotos: Leo Trippi

E aí, o que acharam desse chalé?! Dá pra curtir o frio nele ou não?!
Se quiserem deleitar-se ainda mais com esse friozinho e esse tipo de decor, confiram aqui uma casa incrível nas montanhas com décor aconchegante e super sofisticado!
Bom final de semana a todos!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

4 comentários:

  1. Sou de Gramado e meu sonho é ter um chalézinho simples não como esse hehehe para passar as ferias e finais de semana!!
    Quando conquistar te envio as fotos. hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Maria Luiza!
      Que legal, que em breve ele se torne realidade!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.