Network Decoração Arquitetura Construção

25 Banheiros com bancadas de maquiagem - veja modelos lindos e modernos!


A famosa penteadeira, móvel utilizado há anos pelas mulheres para se embelezarem, localizada principalmente nos quartos vem ganhando cada vez mais espaço nos banheiros!
Convenhamos! De lá pra cá muitos produtinhos de make e anti age surgiram e se tornaram indispensáveis para nós mulheres, o que torna nosso ritual de beleza mais complexo (por um lado, já que alguns fazem milagres..rs), no entanto, facilmente resolvido com uma pia que auxilia e muito na execução de todos os processos (como aplico hidratante, protetor, primer com as mãos gosto de lavá-las sempre entre um e outro...rs).
Além do mais, a iluminação mais elaborada existente na maioria das bancadas dos banheiros, faz com que elas sejam perfeitas para maquiar, principalmente se for à noite.
Por essas e outras que a penteadeira vem alcançando novos espaços e até nome: bancada de maquiagem!
Geralmente são uma extensão da bancada da pia, mas também podem ser num cantinho do banheiro.
Quando possuem cadeiras sem a opção de regulagem, costumam ser mais baixas – em torno de 75cm (medida ergonômica sentada), já que a altura padrão da bancada da pia é em média 90cm (medida ergonômica em pé).
O decor desse espaço também costuma ser mais elaborado através de iluminação, espelhos, objetos decorativos, o que oferece maior destaque a bancada de maquiagem.
E se possível, é interessante optar por box até o teto, dessa forma o vapor do chuveiro não atrapalha na hora de maquiar e muito menos estraga suas makes!


Confira agora lindos banheiros com bancadas de maquiagem!

Banheiro com bancada em silestone com duas cubas de apoio brancas + bancada de maquiagem. Detalhe para o lustre de cristas, cadeiras Louis Ghost de acrílico e para o espelho veneziano sobreposto ao espelho comum - tudo lindo! Projeto: Claudia Luckmann Jandt.

Banheiro com bancada de maquiagem e cuba juntas. Notem que aqui a bancada tanto de make quanto da pia possuem a mesma altura, isso porque a cuba é de apoio, ou seja, ela (e a de sobrepor) é mais alta que as demais cubas e, nesse caso, necessita de uma bancada mais baixa. Acho lindo esse banheiro! Projeto: Roberto Migotto.

Banheiro com bancada reta e duas cubas de apoio + bancada de maquiagem com formas orgânicas. Detalhe para o nicho embutido na bancada! Projeto: Luce Galvão

Bancada de maquiagem e pia estilo ilha integrada ao closet. Projeto: Cristina Morethson e Ângelo Coelho.

Banheiro com bancada de maquiagem e espelho estilo camarim! Projeto: Ana Maria Granzotto.

Banheiro com bancada de maquiagem em vidro e lâmpada fluorescente embutida. Projeto: Isabela Faraco e Graziele de Souza.

Banheiro com penteadeira estilo camarim entre duas cubas. Projeto: A Cero

Banheiro com bancada de maquiagem de um lado e pia do outro. Projeto: Zahara Interiores

Banheiro com bancada de maquiagem e cadeira de acrílico estilo clássico. Projeto: Juliana da Silva e Luana Pereira.

Banheiro todo revestido de mármore e nicho iluminado com espaço para maquiagem, diferente, né?! Projeto: Díptico.

Banheiro com bancada de make e perfumes em quartzo marrom e da pia em mármore travertino bruto. Projeto: Lucas Sborchia e Michelly Bortolotti.

Banheiro todo branco com bancada de make e pia dupla em formato de L e cadeira Tulipa. Projeto: Adalberto Montagnani.

Banheiro com bancada de mármore e duas cubas + bancada de vidro para maquiagem do lado oposto do ambiente. Projeto: ARZ Design

Banheiro com bancada de maquiagem, nichos e tampo de vidro que facilita a visualização dos itens. Projeto: Joia Bérgamo.

Banheiro bege e branco com bancada em L para maquiagem e cubas. Detalhes para o projeto luminotécnico do ambiente! Projeto: Sueli Adorni.

Banheiro com cor neutra, bancada de maquiagem + banqueta clássica. Projeto: Glen Finch

Banheiro com bancada de maquiagem e gavetas embutidas + banco de acrílico. Projeto: Augusto Perez.

Banheiro com bancadas de make e pia uma de cada lado do ambiente. Detalhe para o paisagismo e a parede de madrepérola ao lado da banheira. Projeto: Flavia Campos

Banheiro feminino revestido com pastilhas + banheira e bancada de maquiagem com abertura no tampo. Projeto: Cibele Petrangelo.

Banheiro com estilo clássico repaginado - com bancada cuba dupla + bancada de maquiagem - lindo! Projeto: Daniela Abudi.

Banheiro com estilo clássico com bancada de make rebaixada entre as duas cubas. Detalhe para as arandelas. Projeto: Carlos Cuniffe.

Banheiro com bancada ampla para maquiagem e duas cubas. Projeto: Sandro Jasnievez e Maria Rita Kops.

Banheiro com bancada com cuba dupla de um lado e de maquiagem do outro. Detalhe para o papel de parede que reveste o espaço de make. Projeto: Bianka Correa. 

Banheiro pequeno com bancada de mármore pigues e cuba de semi encaixe + bancada de maquiagem espelhada com banco regulável. Ótima inspiração para banheiros pequenos. Projeto: Cristina Bárbara.

Bancada de maquiagem e pia (com duas cubas de apoio) em formato de L. Detalhe para o piso madeirado e a cadeira "Panton" branca! Projeto: Canísio Beeck.

Banheiro com bancada de maquiagem entre as duas cubas de sobrepor. Detalhe para as pedras marrons abaixo das cubas que além de charme, garantem o tamanho exato para o uso delas (em pé). Projeto: Ivan Wodzinsky.

Cantinho de maquiagem no banheiro - móvel em laca branca com puxadores em swarovski + espelho veneziano! Projeto: Elaine Gurevich.


Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acham das bancadas de maquiagem em banheiros?! Curtem ou não?!
Eu adoro!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Perfeitoss!!! Adorei o post...
    Grazi, depois faz um post especial de casas de campos/fazenda!!! :)

    bjooo grande

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.