Network Decoração Arquitetura Construção

Bandeira de porta/bandeirola - saiba mais sobre essa tendência que promete aumentar o pé direito da sua casa!


Dias desses fiz um post sobre sofá de moletom que tenho visto em algumas mostras de decor e também no vídeo da reforma do apê da blogueira Camila Coutinho do Garotas Estupidas.
E a leitora Fernanda Trivella que acompanha tanto o meu blog quanto o da Camila queria saber mais sobre a mudança que ela fez nas portas do apartamento – veja o video aqui (6.30 e 8.20min).

Porta com bandeirola laqueada moderna do apartamento da blogueira Camila Coutinho

Esse recurso que a Camila utilizou vem sendo muito aderido nas portas com altura padrão 2.10, pois dá a ideia de um pé direito maior (altura do ambiente), além de conferir uma proposta diferente/interessante ao ambiente.
Ele é chamado de bandeira de porta ou bandeirola – um painel que se prolonga superiormente a uma porta/janela.
Vocês certamente já devem ter visto alguma porta/janela assim com painel de vidro ou mais trabalhado, principalmente nas entradas principais de casas/apartamentos.
Essa é, na verdade, uma tendência reinventada, já que vem sendo usada nas portas internas das casas/apês (por isso tem uma proposta mais clean), e também porque podem ser instaladas diretamente sobre a parede que fica em cima das portas, sem a necessidade de quebrá-las, uma espécie de "guarnição superior" feita por um marceneiro.

Confira agora alguns projetos com essa tendência!

Quarto com bandeira de porta moderna, clean e em linhas retas - veja como dá a ideia de que a porta, assim como a altura do ambiente é mais alto?! Projeto: Gislene Lopes.

Home office com bandeirola na porta. Nesse caso, os tradicionais alizares em cima da porta são dispensados e os laterais podem ou não ser acrescidos de acordo com gosto/necessidade. Projeto: Fernanda Marques.

Quarto com bandeira de porta moderna. É interessante que a bandeirola siga o mesmo estilo (cor, material) da porta para dar a ideia de continuidade. Detalhe para o painel giratório da tv - saiba mais aqui! Projeto: Karla Oliveira




Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)
Colaborou com esse post a arquiteta Karla Oliveira (thanks Karla!)

E aí, o que vocês acham das portas com bandeirolas?! Também curtem ou não?!
Votem aí, quero saber!
Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Grazi minha querida, obrigada!!!!!!!!!!!!! Você é um amor, muito competente e talentosa!!!! Nasceu pra isso!!!!!! Estava doida buscando informações sobre essas portas e quando li sua matéria sobre o sofá dela, sabia que você poderia me ajudar!!! Sucesso sempre minha querida, adoro seu blog!! E obrigada mais uma vez!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fernanda!
      Que bom que pude te ajudar, fico contente em saber!
      Amém!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.