Network Decoração Arquitetura Construção

Antes & Depois: Suíte Casal com decor clássico e contemporâneo - ficou linda!


Hehehe mais um Antes & Depois gente! ♥
E dessa vez, o ambiente transformado é uma suíte de casal com closet que já adianto a vocês: ficou maraaa!
A reforma foi feita do piso ao teto pelos arquitetos Naira Marques e Geovane Marques!



Começando de baixo então, o piso que antes era de cerâmica foi substituído por laminado com padronagem de madeira num tom bem clarinho, o que conferiu modernidade e um aspecto clean e aconchegante ao ambiente!
E o teto que antigamente era num tom de amarelo e tinha molduras de gesso brancas recebeu rebaixamento de gesso tabicado na cor branca e com cortineiro embutido que é a proposta que está sendo mais usual hoje em dia (mas fica a critério de cada um...).


O banheiro antes possuía apenas um vidro embutido na alvenaria e de cor escura/fumê e depois da reforma passou a ser totalmente integrado ao quarto através da demolição das paredes e da implantação de vidros incolores que exibe o novo e lindo décor do banheiro!

Como o banheiro é integrado ao quarto e ao closet, a mesma tabela de cores usada nesses ambientes: bege, branca e marrom também foi explorada no banheiro que recebeu pastilhas de vidro em ton sur ton, bancada de mármore crema marfil com duas cubas de apoio brancas -  na mesma cor do armário e o espaço da banheira de hidromassagem que também foi revestido com mármore foi demarcado por uma linda luminária de cristais!




No quarto as paredes foram revestidas com mix de papel de parede que contém estampas de arabescos e listras que se harmonizem entre si por terem os mesmos tons.
Para garantir uma atmosfera clássica foi usado elementos característicos como a cabeceira de capitonê, os abajures de franjas, a cortina e o imponente lustre de critais!
O tapete fios de seda num tom de cappuccino, além de ser super aconchegante, sofisticado e contemporâneo faz referência à cor usada na cabeceira da cama.

Reparem que também foi utilizada na cama uma cabeceira horizontal de MDF branca com pontos elétricos. Esse recurso é ótimo e muito comum em ambientes reformados que necessitam aumentar o número de pontos elétricos, no entanto, sem quebrar a parede, já que a fiação fica escondida no painel/cabeceira.

Já o closet recebeu nichos e portas espelhadas bronze – proposta que aquece o ambiente e combina perfeitamente com o contexto!



Projeto/Fotos: Giovandra Ambientes - Móveis sob medida (pra quem se interessar eles também fazem toda a parte de construção/reforma, decoração até iluminação!).


E aí, o que vocês acharam dessa suíte?!

E profissionais ou leitores que tiverem fotos de ambientes Antes & Depois enviem para o blog e compartilhem com gente!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

4 comentários:

  1. Lindo essa quarto Grazi, mas me tira uma dúvida, esse closet não está mais para um guarda roupa com portas espelhadas integrado no quarto, sempre achei que closet era separado do quarto e do banheiro, por favor me corrija se eu estiver errado. Parabéns pelo site. abs. att: Danilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie DbBrito!

      Também gostei bastante!
      Na verdade, esse conceito que você tem de closet é baseado nos closets mais antigos, atualmente o décor mudou muito de figura principalmente com a tendência da integração dos ambientes e por isso, hoje em dia é normal o closet ser integrado ao quarto e até o banheiro (se quiser saber mais tem posts assim no blog, é so colocar na caixa de busca).
      E outra forte tendência são os closets com portas (também tem post) que além de deixar o armário mais bonito, evita o acumulo de pó nas roupas...deve ser por isso que vc achou que parece um guarda roupa...rs..., mas repare que ele não faz parte do espaço do quarto tem espaço próprio, como o banheiro – um layout eu une os três ambientes por serem integrados, porém de forma segmentada.
      Bom, espero ter esclarecido, qualquer outra dúvida pode falar!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.