Network Decoração Arquitetura Construção

Quartos com closets integrados - veja modelos de layouts e dicas!


Closet: cômodo usado como quarto de vestir.

No entanto, com a tendência dos ambientes integrados, o closet deixou de ser um ambiente reservado e passou a fazer parte de outros cômodos como banheiro (veja aqui closet e banheiros integrados!) e quartos como é o tema do nosso post de hoje!
Além disso, uma outra mudança aconteceu....é que antes os armários dos closets não tinham portas e hoje o uso de portas, principalmente dos modelos de correr é bastante recorrente, o que faz com que as pessoas não saibam ao certo quando se trata de um closet integrado ao quarto ou quando se trata de um quarto com guarda roupa....? #semprerespondoemailsecomentárioscomessadúvida...rs
Por isso, resolvi fazer esse post para esclarecer e também inspirar quem tiver a fim de integrar o closet ao quarto!
E a diferença é simples e está no layout (distribuição dos elementos ou arranjo físico de um ambiente). Enquanto o quarto com guarda roupa - ambos ocupam o mesmo ambiente e, portanto, fazem parte do mesmo layout, o closet apesar de ser integrado tem espaço e layout próprio e muitas vezes diferenciado por um layout vertical, horizontal e até demarcado por portas de correr que integram ou não os ambientes, vejam só!

Quarto com closet integrado com portas de correr espelhadas em laca. Notem que apesar de integrado ao quarto esse closet possui espaço/layout próprios. Projeto: Leonardo Maia.

Closet integrado ao quarto com portas de correr espelhadas. Detalhe para a ilha com gaveteiros e puff. Veja como o layout desse closet foi elaborado de acordo com o espaço dele? Projeto: Silvia Binato

Closet integrado ao quarto com portas de correr de vidro reflecta. Veja mais fotos aqui. Projeto: Aline Cangussu.


Closet integrado ao quarto com amarios de portas de correr espelhadas + bancada de make e puff central! Projeto: Raquel de Araujo e Fabiana da Costa.

Closet integrado a suite por portas de correr que dividem os ambientes quando necessário. Projeto: Iara Kilaris.




Fotos: ProfissionaisDivulgação (+ info)

E aí, o que vocês acham dessa proposta de integrar o closet ao quarto?! Adotariam ou não?!

2 comentários:

  1. Eu fui um a perguntar kkkkkkk Adoro o blog! Visito todos os dias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie João Carlos!
      Imagina..rs...seja bem vindo sempre!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.