Network Decoração Arquitetura Construção

10 Lavabos com bancadas de madeira - veja dicas e modelos lindos!


Lavabo é lugar pra ousar!
Portanto, elementos e materiais poucos usuais têm carta branca nesse ambiente, visto que é um espaço voltado para visitas e sem a umidade/vapor produzido pelo chuveiro.
E um desses elementos é a madeira utilizada principalmente em bancadas!
A bancada além de funcional, já que serve de apoio para cuba e outros itens como saboneteira - tem grande poder decorativo que, associada à madeira confere um resultado surpreendente! 
E combina tanto com decorações mais rústicas quanto mais sofisticadas!
Existem duas formas de utilizar e proteger a bancada de madeira da água da torneira/cuba que com o tempo pode danificá-la: usar tampo de vidro e/ou verniz naval para impermeabilizar!
Já pra valorizar o material é legal fazer uso de flores e materiais com texturas diferentes, pois criam um contraponto bem interessante a peça e ao décor, veja só!

Lavabo com estilo rústico e barroco com bancada de madeira de demolição, louças pretas e espelho com moldura dourada. Projeto: Gisele Busmayer.

Lavabo com bancada de madeira de demolição + louças brancas e papel de parede marrom. Projeto: Patricia Bossle e Thais Giusti.
Lavabo com bancada de madeira com formas curvas + tampo de vidro sobre ela e cuba de vidro. Detalhe para o jardim embaixo da bancada! Projeto: Iara Kilaris e Aquiles Kilaris.

Lavabo com bancada de madeira com compartimento para flores. Projeto: Olivia Messa.

Lavabo com bancada de madeira de demolição e prateleira de laca amarela em alto brilho. Os materiais contrastam tanto com a cor quanto a textura. Projeto: Fernanda Torres e Priscila Marques.

Lavabo com bancada de madeira e seixos pretos telados. Projeto: Cilene Monteiro Lupi.

Lavabo com bancada de madeira de demolição e paredes revestidas de porcelanato de cimento acetinado. Detalhe para o espelho lateral. Projeto: Valéria Ribeiro.

Lavabo com bancada de madeira cumaru + cuba branca de sobrepor e piso/paredes de cimento queimado. Projeto: Cria Arquitetura

Lavabo com bancada de madeira de demolição e paredes revestidas de pastilhas e papel de parede. Projeto: Cassiana Galante.

Lavabo com bancada de madeira de demolição, assim como o revestimento em volta do espelho e cuba de vidro. Projeto: Roque Frizzo.

Lavabo com bancada de madeira e cuba de apoio branca. Projeto: Tieppo Arquitetura.



Fotos: ProfissionaisDivulgação (+ info)

E aí, o que vocês acham das bancadas de madeira?!


 Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

4 comentários:

  1. Grazi, bom dia... achei lindo esses banheiros !!! Agora, será que podemos substituir a madeira por porcelanato que imita a madeira ? Parabéns pelo blog, sempre passo por aqui pra acompanhar.
    Beijos..
    Helen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Helen!
      Sim claro! Ficará lindo também!
      Vc pode fazer a bancada com as laterais mais alta como as da imagem tb!
      Obrigada! Seja bem vinda sempre!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. In love pelo 2 banheiro! A Iara arrasa!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.