Network Decoração Arquitetura Construção

Expo Revestir 2016 – conheça as tendências e novidades da arquitetura e construção!


Durante toda essa semana está acontecendo em São Paulo a Expo Revestir – conhecida como a Fashion Week da Arquitetura e Construção!
É uma feira enooorme destinada aos profissionais da área com o objetivo de apresentar todas as novidades e tendências de mercado!
As empresas expositoras costumam apresentar seus lançamentos nessa feira, então imaginem só é muuuita novidade! Impossível de escrever num único post, mas não em vários durante os nossos bate papos! rs
Quem me segue no Instagram (segue aê @decorsalteado) viu que essa semana fui lá conferir as novidades para compartilhar tudo com vocês!
E a convite da Duratex participei de um café/bate papo antes da abertura da feira para saber detalhadamente sobre os lançamentos da empresa. E ó, são muitos!
Pra quem não conhece a Duratex S.A. é a maior produtora de pisos e painéis de madeira industrializada (inclusive para o setor moveleiro), louças e metais sanitários do Hemisfério Sul, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra. E produz ainda aquecedores solares e chuveiros eletrônicos!
Na divisão madeira a Duratex apresentou dentre as várias novidades 11 painéis, além da coleção Marcas do Tempo by Casa Claudia (linda!) + 6 padrões de pisos laminados que se assemelham demais a madeira natural! Vejam só:




 Paraty, da linha Essencial Wood lembra madeira de demolição, num padrão moderno, com efeito lavado, que lembra ambientes desgastados pelo tempo.
Maragogi, da linha Design, tem veios brancos que dão contemporaneidade ao desenho, num acabamento sincronizado nas duas faces que se une às diferentes texturas e ao brilho do painel, traduzindo-se no verdadeiro toque da madeira.
Arpoador, da linha Design, é um padrão cinza com nuances de marrom, tonalidade muito utilizada porque não deixa o produto frio e permite combinação de cores e estilos.
Carbono, da linha Trama, tem o toque de tecido cinza, com linhas finas e espírito mais masculino, conferindo sofisticação e personalidade nas combinações.
Trancoso, da linha Design, tem a cara da raiz brasileira, com desenho em marrom e preto, numa textura sincronizada nas faces, exclusividade da Duratex, que valoriza os veios da madeira.



Branco Diamante, da linha Trama, tem cor pura, com textura de tecido, que traz um toque de brilho e deixa o produto extremamente versátil. Mistura-se muito bem com padrões madeirados e a cores vivas na composição dos ambientes.
Borgonha, da linha Cristallo, é a mais perfeita tradução da vivacidade e da alegria, com seu tom vermelho quente com um toque de cereja.
Itapuã, da linha Essencial Wood, valoriza a madeira com movimento e nuances de cores. Tem desenho trabalhado e equilibrado em tons que variam do palha ao caramelo queimado.
Riviera, da linha Cross, é a estrela dos padrões rústicos, com textura acentuada que faz as pessoas lembrarem de casas de fazenda. Fica perfeita quando trabalhada em contraste com unicolores como cinza e preto, ganhando modernidade e contraste.
Inhotim, da linha Essencial, tem nós alongados e rachaduras leves e suaves que imprimem história à peça. Tem ainda nuances de cores claras e caramelo para diversas combinações, com diferentes tipos de acabamentos.



Depois fui conferir a feira e os lançamentos das outras empresas expositoras que também estavam lindos!
E dentre a variedade de propostas apresentadas, a maioria vem apostando forte no estilo clássico!
Ele está presente em metais, espelhos, louças/banheiras (demais!), revestimentos, design – ora em ambientes decorados totalmente no estilo, ora em contraponto com elementos contemporâneos!


As pedras, especialmente o mármore também são outra trend fortíssima! Ele aparece tanto de forma natural quanto artificial através das pedras industrializadas/cubas e dos porcelanatos com tecnologia HD que, aliás, esses também duplicaram de tamanho! Muitos vieram com mais de 2 metros! Perfeitos para painéis, já que em pisos dependendo do tamanho do ambiente dão muito recorte...



Os revestimentos texturizados/com volume ganharam ainda mais força e belos integrantes! As marcas apostaram bastante nessa proposta e investiram em novos desenhos, sobretudo, na cor branca!



Agora uma tendência que já vinha dando as caras na decoração/móveis, até postei uma cozinha aqui ano passado com ela, mas que aparecia meio tímida ainda na parte de acabamentos/revestimentos se mostrou totalmente desinibida: o facetado ou “diamante”!
Além de revestimentos como já vínhamos vendo um ou outro, entretanto, agora em maior proporção, o facetado estilo diamante também está presente em cubas (apesar de serem peças conceitos - ainda)! E gente, são lindas! É uma das novidades que mais amei! A Caesarstone também apostou nesse estilo para criar móveis em quartzo! ♥



A tecnologia presente tanto em aprimoramentos de técnicas quanto inovação como sempre é outro destaque! Aqui vou falar sobre o chuveiro com jato linear e cascata (e design lindo!) que, além de tudo não precisa de estrutura hidráulica sob medida, já que ele possui botão de acionamento no próprio chuveiro!



Ah sim, como não falar de outra tendência que estava praticamente em todos os stands: o dourado!
Se no ano passado ele era amigo dos metais dos banheiros, esse ano ele ficou best friend! E ainda fez uma amizade maior com as torneiras de cozinha e ganhou novos amigos na área de revestimentos! A cor é puro glamour e tem novas propostas também, além da cor amarela – tem rose, vermelho, fosco, brilho...é dourado pra todos os gostos!






Confira agora o vídeo que fiz pra vocês que mostra com mais detalhes essas e outras tendências!



E aí, o que vocês acharam das tendências de arquitetura e construção?! Alguma preferida?!


 Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

4 comentários:

  1. Grazi que legal esse post!!!! Adorei saber das novidades!!! Faz mais videos pra gente, você é muito linda e meiga!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila!
      Que bom que gostou!
      Obrigada! Sempre que tiver assuntos interessantes farei sim!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Adorei a cuba também Grazi!!!
    Tenho muita vontade de conhecer essa feira too mundo fala tão bem!1 O video ficou top vc é um encantadora!!!! Seu blog é o melhor!!!!
    Bjs, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mariana!
      Ela é muito bacana mesmo!
      Obrigada!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.