Network Decoração Arquitetura Construção

Tomadas e interruptores – saiba como usá-los na decoração!


Imaginem uma parede linda toda revestida de pastilhas metálicas e nela interruptores e tomadas com cores padrão: brancas?!
Ou então imaginem uma parede inteira revestida com papel de parede preto e com interruptores e tomadas com cores padrão: brancas?!
Destoa, né?! rs
Pode parecer apenas um detalhe, mas que faz toda diferença!
Entretanto, não importa qual é a cor da sua parede ou até mesmo o estilo do seu ambiente, a Schneider Electric possui o acabamento adequado para seu projeto!

E é sobre isso que vamos falar hoje aqui no blog: como combinar tomadas e interruptores na decoração!



Muitas pessoas não se atentam ao uso deles por considerarem um mero detalhe e como consequência podem prejudicar o resultado final do projeto de décor!

Então como usar tomadas e interruptores?!

O mais usual é que ambos se integrem totalmente ao décor - seguindo o mesmo estilo e acabamento, cor da parede.
Portanto, em paredes escuras prefira tomadas e interruptores escuros, em paredes claras - placas claras, em paredes metálicas – placas metálicas, em paredes coloridas – placas coloridas...
Enfim, a ideia é que eles não poluam ou briguem com os outros elementos do décor, mas que ao mesmo tempo agreguem e reforcem o estilo proposto!

Já outra forma de usá-los e que vem ganhando cada vez mais adeptos devido aos novos modelos arrojados de tomadas e interruptores é dando total destaque a eles, como um objeto decorativo mesmo!

Por exemplo, numa cozinha com décor P&B, com armários e bancadas pretas e paredes brancas em vez de você usar placas brancas e conseqüentemente camuflá-las no ambiente, opte por placas pretas evidenciando as peças e elevando o status delas para objeto decorativo!
Só que aí nesse caso tanto tomadas quanto interruptores devem ter o mesmo modelo/cor para garantirem harmonia no ambiente!

E devo padronizar todas as tomadas e interruptores da minha casa?!
O ideal é manter o mesmo padrão, no entanto, se sua casa possui uma parede decorada com porcelanato ou papel de parede... e nela uma tomada ou interruptor, então o melhor é que eles tenham o mesmo padrão (cor, acabamento) dessa parede/revestimento para não “brigarem” e garantirem todo o destaque desejado a parede, já que o elemento decorativo nesse caso é ela e não as placas!

E agora para complementar as dicas vou apresentar a vocês as linhas Orion Chrome e Aluminium e Unica da Schneider Electric que conta com uma coleção enoooorme de placas de tomadas e interruptores, além de módulos, inclusive eletrônicos com função multimídia e muito mais!
Confiram:


Perfeitas para serem usadas com pastilhas/revestimentos metálicos!

Chrome: não é somente chrome. Há o dark e o soft; o satin e o gloss. Qualquer que seja a sua preferência encontre materiais de altíssimo padrão. As quatro cores de placas de Orion Chrome traduzem o máximo da elegância e sofisticação.

Aluminium: experimente o alumínio com sua superfície única e opções de cores modernas. São oito placas disponíveis de Orion Aluminium para você escolher e realçar qualquer design.




Unica Top representa as mais recentes tendências da arquitetura de interiores, com 7 estilos de acabamento em materiais nobres como madeira e metal e uma vasta gama de funções nas cores alumínio e grafito. Unica Top representa um novo padrão de sofisticação. Encontre o produto que combina com sua personalidade!

Unica Plus oferece versatilidade e uma variada paleta de cores para você escolher o acabamento mais adequado para cada projeto, atendendo altas exigências em termos de durabilidade, funcionalidade e design. Conta com módulos nas cores blanco e marfil além de 8 estilos de acabamento, incluindo o metalizado e placas coloridas com Unique Touch.


Unica Basic com uma expressão sóbria e clássica oferece simplicidade e elegância para um ambiente mais clean. Unica Basic oferece 5 cores de placa em ABS brilhante e metalizado permitindo combinações com as 4 cores de módulos disponíveis.

Portanto, não importa qual é a cor da sua parede ou até mesmo o estilo do seu ambiente, a Schneider Electric possui o acabamento adequado para seu projeto!

Vocês encontram as linhas Orion e Unica, assim como todos os produtos da Schneider Electric nas principais lojas de iluminação!
Para mais info acessem o site!

Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.