Network Decoração Arquitetura Construção

ACM em fachadas, portões e móveis - conheça esse material versátil que é super tendência!


Já ouviu falar em ACM?!
Se não garanto que agora vai ouvir falar muitooo!


Cozinha com armário revestido de ACM apresentada na Casa Cor ES 2016. Achei lindo esse ACM dourado! As portas possuem sistema de abrir por toque. Projeto: Sérgio Caus.

Ele começou a ser usado em fachadas comerciais para comunicação visual, porém devido a sua grande versatilidade, durabilidade e leveza também vêm sendo muito usado em residências tanto em ambientes externos quantos internos!


O ACM (Aluminum Composite Material) trata-se de um painel composto por duas lâminas de alumínios e o interior de polietileno. Em outras palavras, é um material formado por um núcleo termoplástico de altíssima qualidade que colabora para compor uma placa durável e leve para revestimentos de diversas finalidades.
Super resistente as intempéries, leve e de fácil limpeza, ele ainda possui uma gama de cores enooorme, assim como padrões, portanto, é possível encontrar placas de ACM reproduzindo madeiras, mármores, granitos, metais...!



E todas essas qualidades contribuíram para que ele fosse fortemente explorado em portões e portas de entrada, móveis, paredes decorativas...conferindo também aos projetos muita beleza e modernidade!



O tamanho das placas de ACM é de aproximadamente 1,22x5,00cm com espessura de 4mm. E o preço vária de acordo com o tamanho e cor/padrão, mas algo em torno de R$500,00.


Fotos: ProfissionaisDivulgação, Google Imagens (+ info)
E aí, o que vocês acharam do ACM?! Já conheciam?!
Eu acho os portões brancos revestidos de ACM (com estrutura de metal ou alumínio) maravilhosos! E ando vendo muito por aí...acho que o povo também está gostando...rs

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.