Network Decoração Arquitetura Construção

Microapartamento de 14m! Veja ideias de decoração com móveis inteligentes e funcionais!


Poderia ser um quarto (o meu mesmo tem esse tamanho), mas não, esse projeto com 14m² localizado em São Paulo é um apartamento inteiro!
Ou então como vem sendo chamado: microapartamento!
Os microapartamentos estão ganhando cada vez mais fama aqui no Brasil, pois são imóveis pequenos e geralmente muito bem localizados - perfeitos para quem tem uma vida agitada e deseja morar perto de tudo!
Além do tamanho que é algo bem inusitado, a marcenaria é outro elemento imprescindível e surpreendente que esconde e revela até ambientes como esse microapartamento que vou compartilhar hoje com vocês!
Super compacto, graças à marcenaria inteligente ele possui: sala de estar e jantar, cozinha, banheiro, lavanderia, quarto e escritório!
O grande destaque vai para estante móvel que corre em dois trilhos fixados na laje e que funciona como uma parede dividindo e aumentando o tamanho dos ambientes conforme são usados!


Estante móvel (branca à esquerda) que divide os ambientes! Muito bacana essa ideia, né?!

Além dessa estante, esse microapartamento possui muitas ideias de móveis inteligentes espalhadas por todo o espaço vejam só!


Notem uma cozinha sem área de refeição e com um quadro digamos meio curioso...!

Que na verdade funciona como uma mesa acoplada a parede! 
Ah e reparem também que na primeira foto você também não vê a área de cocção, já que ela também é camuflada por um tampo móvel! Confira mais detalhes nessa foto abaixo:


E outro tampo suspenso que também merece destaque é esse que se transforma num home office!


Agora do outro lado da estante, vamos conhecer a sala, o quarto, a lavanderia e o banheiro!


Os sofás da sala, da direita (aberto) e esquerda (fechado) quando unidos pela estante móvel se transformam numa cama de casal!


Reparem que nesse projeto também não se vê puxadores e sim recortes feitos na própria madeira, o que evita esbarrões/acidentes durante a circulação que já possui um espaço reduzido e também conferem um visual mais moderno à ele.


Detalhe da lavanderia camuflada pela marcenaria branca atrás das portas espelhadas.


E do banheiro que possui a bancada separada da área íntima pelas portas de correr espelhadas.

Ah e outro truque que não é de marcenaria, mas também de design de interiores são as cores escolhidas, já que o branco aumenta visualmente o ambiente e a madeira quebra frieza da cor usada em demasia oferecendo mais aconchego!


E aí, o que vocês acharam desse microapartamento?! Alguma ideia preferida?!
Eu adorei! E a da estante móvel com certeza é a que eu mais gostei! 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.