Network Decoração Arquitetura Construção

Frontões espelhados - veja cozinhas lindas com essa proposta!

O frontão da pia além de ser extremamente fundamental para evitar que a parede molhe ou suje também atua como elemento decorativo na cozinha!
Existem inúmeras possibilidades e materiais (pedras, pastilhas, vidros...) para utilizar nessa parede acima da bancada e uma que além de proteger e decorar ainda garante sofisticação e profundidade ao ambiente é o espelho!
O recurso é mais utilizado em cozinhas pequenas, pois garante amplitude. No entanto, suas qualidades também podem ser exploradas em cozinhas maiores, inclusive nas versões bronze e fumê que estão super em alta no mercado, além claro, da tradicional cor prata.
Como o espelho é um material suscetível a água, uma dica é fazer um frontão de uns 5cm no mínimo com a mesma pedra da bancada, dessa forma evita com que as bordas, parte mais delicada do espelho fiquem em contato direto com a água.
Vejam só algumas inspirações de cozinhas com frontões espelhados!


Cozinha americana com frontão espelhado. O material também foi utilizado na porta da área de serviço, criando unidade e amplitude ao projeto. Projeto: Iara Kilaris.


Cozinha com frontão espelhado bronze. O material também foi utilizado nos armários da cozinha. Projeto: Duda Porto.


Cozinha toda branca com frontão de espelho bronze. Projeto: Naiara Marques Lima.


Cozinha com frontão de espelho prata. Projeto: Deborah Roig.


Cozinha com frontão espelhado. Destaque também para os bancos estilo industrial que estão super em alta nas cozinhas! Fiz post semana passada sobre o assunto, veja aqui! Projeto: Tatiana Filomeno e Andréa Hermes Silva.


Cozinha pequena com frontão espelhado. O recurso conferiu profundidade ao ambiente. Projeto: Gabrielle Fuzinato.


Mais uma cozinha pequena com frontão espelhado e com banco estilo industrial!rs Projeto: Juliana Pippi.


Como os frontões tem bastante poder decorativo numa cozinha, o espelho é uma ótima pedida para dar uma mudada/modernizada, porém sem grandes reformas, principalmente nos frontões mais antigos feitos de azulejos, pois o espelho é apenas colado na parede.

Fotos: ProfissionaisDivulgação (+ info)

E aí, o que acham dos frontões espelhados?

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.