Network Decoração Arquitetura Construção

Livros com páginas viradas para fora da estante é tendência!


Bom, não é de hoje que os livros são usados como objetos de decoração, além de leitura que é a principal utilidade.
O fato é que quem gosta de usar livros para decorar já está acostumado a usá-los para essa principal finalidade, inclusive comprá-los. E aí nesse caso, a capa pode acabar sendo mais importante que o conteúdo.
Entretanto, se você tem vários livros que gosta de ler e pretende usá-los como objetos decorativos, porém acredita que as cores das capas não combinam com o décor do seu ambiente, a técnica que vem sendo utilizada por arquitetos/designers de interiores e entusiastas é virar os livros ao contrário na estante e deixar as páginas à mostra, visto que a maioria delas possui as mesmas cores: brancas e off whites.
Ou então intercalar a posição dos livros e deixar expostas apenas as capas que combinam com seu ambiente.
Esse recurso confere um resultado mais harmônico e leve ao ambiente.
E por mais que pareça estranho vem sendo cada vez mais aderido e até em mostras de décor como esse projeto que trouxe para compartilhar com vocês, vejam só:
 
Biblioteca integrada ao banheiro com estante enorme cheia de livros com as páginas viradas para fora. Projeto: Eduardo e Karla Bittar. Foto: Pedro Ariel Santana.

Notem que as cores das páginas: brancas e pardas combinam perfeitamente com o ambiente que possui elementos amadeirados e com a proposta do projeto que é de uma mostra e, portanto, explora mais esse lado conceitual. 

Foto: Edgard César.

Já na vida real uma estante pequena e com poucos livros funciona e fica bem interessante o resultado.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.