Network Decoração Arquitetura Construção

Fachada de casa com forro de lambri de madeira - linda!


Pode parecer um simples detalhe, mas um forro de lambri de madeira pode fazer toda a diferença na estética de um projeto arquitetônico, principalmente se ele já tiver outro elemento com o material como uma porta, janela...criando um resultado ainda mais harmônico ou até mesmo se ele não tiver nenhum outro material conferindo um visual mais arrebatador em contraponto com o concreto ou então se ele já tiver outros materiais como vidro, pedra...já que a madeira possui uma excelente interface estética!
Versátil, a madeira é um material nobre e com a vantagem de ser totalmente atemporal, além de ser linda, conferir aconchego, valorizar volumes e formas e no caso dos lambris, esconder tubulações e instalações elétricas!
Dentre as madeiras existentes, as mais usadas em áreas externas por serem mais resistentes são: cumaru, freijó e ipê.
Vejam só esse projeto arquitetônico com forro de madeira que lindo que ficou!


Fachada de casa com forro de lambri e porta painel de madeira ipê. O forro de madeira nesse caso, ajudou a equilibrar todos os materiais usados no projeto como a madeira utilizada na porta painel, o vidro da sacada e pano, a pedra das duas colunas e o concreto - conferindo um resultado mais harmônico, além de lindo, né?!


Projeto: Isnara Gurgel

E aí, o que vocês acharam dessa fachada com forro de lambri de madeira? Curtiram ou prefeririam de gesso?!

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.