Network Decoração Arquitetura Construção

Fachada de casa com estilo modernista e telhado verde!


O estilo modernista (ou moderno) surgiu na Europa e posteriormente no Brasil no início do século XX.

O movimento englobou diversas áreas: literatura e arte (inicialmente), arquitetura, tecnologia...e apoiava as novas formas/tendências que já vinham surgindo. 

Na arquitetura, os arquitetos modernistas buscavam o racionalismo e funcionalismo em seus projetos, através de obras com formas geométricas definidas, sem ornamentos; panos de vidro contínuos nas fachadas ao invés de janelas tradicionais e integração da arquitetura com o entorno pelo paisagismo.

E nesse projeto que trouxe para vocês do escritório: Espaço do Traço Arquitetura, além de vermos tudo isso tanto no projeto arquitetônico em si quanto no projeto paisagístico em volta, outro ponto interessante é o telhado verde que nada mais do que um telhado ou laje cobertos com grama ou plantas!

Além de transformar o visual do projeto, ele é sustentável, pois reduz o calor entre o exterior e interior, melhora a qualidade do ar e o desempenho acústico, aumenta a vida útil da cobertura, entre outras vantagens.

E se esse projeto já era bastante interessante pelo estilo arquitetônico se tornou ainda mais por esta prática de sustentabilidade que está sendo cada vez mais aderida, principalmente em prédios!

Confiram só que bacana essa casa!









Detalhe do telhado verde com grama que recebeu camadas de impermeabilização, drenagem, solo e vegetação indicada para o clima/projeto.


Projeto: Espaço do Traço Arquitetura


E aí, o que acharam do estilo modernista?! E do telhado verde?!


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.