Network Decoração Arquitetura Construção

Hobbit nos cinemas e na arquitetura - conheça as casas inspiradas no filme!


Apaixonada por cinema e arquitetura, não poderia deixar de compartilhar com vocês esse post que une as duas coisas!
Hobbit 2 – A desolação de Smaug que estreou sexta (vou ver essa semana, não vejo a hora!) já está fazendo o maior sucesso, liderando bilheterias. Entretanto, não é só no cinema que os pequeninos de pés descalços vêm fazendo sucesso, na vida real vem inspirando cada vez mais arquitetos e proprietários com as famosas casas hobbit!
“Num buraco no chão vivia um hobbit (…) A toca tinha uma porta perfeitamente redonda como uma portinhola, pintada de verde, com uma maçaneta de latão bem no centro”, descreve J.R.R. Tolkien, no romance O Hobbit, publicado em 1937.


Além da arquitetura inusitada e instigante, a perfeita harmonia da natureza tanto com as casas quanto com os próprios hobbits é admirável.

Interior da casa Bilbo Bolseiro. No futuro, a casa Hobbit foi herdada pelo herói Frodo em Senhor dos Anéis


E numa época, na qual, o meio ambiente vem sendo cada vez mais valorizado e a vida saudável idem, simpatizantes do “estilo hobbit” estão pioneirizando um novo estilo de vida.
Prova disso, são as diversas casas espalhadas por todos os lugares inspiradas nas casas hobbits, ora como réplicas, ora como releituras. E até mesmo uma vila no arquipélago de Estocolmo com 30 casas foi construída pelo arquiteto Simon Dale.  




Entretanto, há quem readapta a ideia da casa hobbit ou toca como é também chamada para uma releitura mais “real” como fez o arquiteto americano Peter Archer para um fã que desejava (detalhe) uma casa hobbit com o único objetivo de armazenar uma coleção com mais de 30 anos de peças relacionadas à obra de J.R.R. Tolkien (autor de Hobbit). 



E se construir uma casa nesse estilo é demais pra você, que tal então se hospedar num hotel com essas características!
Isto mesmo! Esse hotel fica num vale isolado do estado de Montana (EUA), foi construído por um casal americano – Steve Michaels e Christine fãs da série de livros e filmes O senhor dos anéis (que também fala sobre os Hobbits).


Steve Michaels e Christine proprietários e idealizadores do hotel Hobbit.


A decoração dos quartos conta com objetos, cores e símbolos da saga. Reparem no chapéu do bruxo Gandalf no pé da cama.

O exterior da casa é inspirado na casa do personagem Bilbo Bolseiro, porém o interior possui Tv HD, internet Wi – Fi e a pernoite custa cerca de R$390.

No entanto, se pra você é muito lúdico para as crianças nem tanto! E baseado nisto, uma empresa norte americana – Wooden Wonders desenvolveu 3 versões de casas hobbits para crianças que podem ser colocadas no quintal, jardim e pode ser uma boa alternativa para a famosa casa na árvore.


Fotos Google Imagens

Enfim, deu pra perceber que esse famoso mundo fictício criado pelo autor J.R.R. Tolkien (com uma brilhante criatividade) vem influenciando nosso mundo de diversas formas, incluindo as casas hobbits!
Pra quem não assistiu o filme Hobbit e O Senhor dos Anéis, vale muito a pena assistir, ambos são trilogias do mesmo autor. A história de O Hobbit se passa alguns anos antes da famosa trilogia Senhor dos Anéis. E são uns dos melhores filmes que já vi! Sem falar o cenário, incluindo a casa dos Hobbits, é claro!

2 comentários:

  1. Sou fã do autor já li quase todos os livros dele e são muito bons e também já assisti o Hobbit A Desolação de Smaug, excelente, você vai gostar!!!!!
    Gostei muito de ver sobre o filme aqui, mostra que você é uma pessoa antenada, capta as os acontecimentos do dia-a-dia e transforma em matérias relacionadas ao seu blog, parabéns!
    Abraços Leandro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Leandro!
      Assisti o filme na quinta seguinte e amei, achei até melhor que o primeiro!
      Obrigada pelo comentário!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.