Network Decoração Arquitetura Construção

Porta Painel - veja ideias e soluções para deixar sua casa mais bonita e funcional!



Comecei a botar reparo nas portas painéis depois que elas surgiram como uma possível solução para um pequeno impasse na minha casa.
No projeto da minha casa, a porta da sala de tv fica perto da escada e isso é uma coisa que não me agrada muito, só que tirá-la dali, significa colocá-la numa paredona que faz divisa entre o living e a sala de tv e não queria colocar uma porta xôxa ali, foi então que surgiu a ideia da porta painel, pois ao mesmo tempo em que ela agrega funcionalidade, traz uma carga estética única. 

Esta é a imagem do meu living feito pelo engenheiro, nela dá pra vocês entenderem melhor o que estou falando. Está paredona aí é a em questão. É da minha sala de tv (que quis separada porque gosto de privacidade para assistir meus filmes e seriados que amo!). A primeira abertura do lado direito da sala é do hall de entrada e a esquerda é a sala de tv ao lado da escada. Pensei primeiramente em colocar a porta painel no meio pra ficar mais harmônico, no entanto, como porta no meio de parede costuma ser uma pedra no sapato na hora de decorar e parece que tem uma coluna ali, talvez coloque ela no canto com uma abertura bem maior do que as tradicionais e faço uma painel fixo igual a porta, na parede dando continuidade..possibilidades...

Além de deixar a parede mais bonita, já que ela lembra mais um painel do que uma porta é uma ótima opção para integrar/desintegrar os ambientes.
Ainda não é certeza se eu vou mudar ou não a porta, vou esperar fazer as escadas para ver se é só encanação minha e também tenho que conversar com o engenheiro, já que envolve colunas, estruturas (e o pedreiro me disse que tem uma coluna bem no meio da parede), mas aí é o tal negócio: fale (ou faça) agora ou cale-se para sempre! rs
E pensando nisso, já resolvi me precaver e ser for o caso, saber como será minha porta painel.
Existem vários modelos de portas painéis (de abrir, correr) e materiais (vidro, madeira, espelhos) que podem ser usadas em salas, cozinhas, quartos, banheiros e até na entrada da casa - fachada ( a minha fachada terá um painel de madeira vertical com porta embutida). Na minha sala, penso numa de madeira, do chão ao teto e com as corrediças escondidas pelo teto de gesso, tudo isto para parecer um painel mesmo.
Separei alguns modelos específicos para o meu caso e para mais, caso você também se interesse pelas portas painéis, vamos ver?!


Porta painel com continuação de painel fixo e nichos!



Olha como aumenta visualmente o ambiente!

Integrando a sala de tv com a sala de jantar, lindo!






Nas fachadas:
Porta painel horizontal

Porta painel vertical (a da fachada da minha casa será nesse estilo)

Fotos Google Imagens

São lindas, né?! Acho super diferente, moderna e sofisticada essas portonas!
Detalhes a serem considerados: como será a forma de abri-las. Se for de correr, pode correr pra dentro da parede, atrás ou na frente dos painéis fixos. Acho interessante quando os trilhos ficam localizados no teto, pois evita possíveis acidentes como tropeços e esteticamente é mais bonito, já que ficam escondidos. E os puxadores que podem ser dos mais discretos aos mais ousados como vem sendo usados recentemente.
Além das salas, as portas painéis são muito usadas em suítes para separar o quarto do banheiro e também embutidas nas portas do guarda-roupa, dando a impressão de ser uma coisa só.
Outra vantagem é que elas aumentam visualmente o ambiente.

E com a crescente tendência dos ambientes integrados, elas vêm sendo cada vez mais usadas como uma forma de integrar ou não os ambientes, quando assim o proprietário julgar conveniente, acrescentando versatilidade, beleza e funcionalidade ao decor!

2 comentários:

  1. Olá Grazi,
    Se é que eu posso dar minha opinião, com certeza eu faria como você falou, uma porta dessas nesta parede grande deixará sua sala mais linda ainda.
    Abraços
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rose!
      Com certeza que pode, toda opinião é bem-vinda, até as contrárias!
      Eu tb concordo que ficará mais bonita, mas preciso avaliar certinho com o engenheiro tb porque quero colocar uma porta na entrada da sala...no projeto não consta...
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.