Network Decoração Arquitetura Construção

20 Cozinhas Modernas e Sofisticadas – Inspire-se!


Elas nunca tiveram tão em alta como agora!
Com o advento dos ambientes integrados, as cozinhas deixaram de ser ambientes reservados, destinado apenas aos moradores e empregados e passaram a ser ambientes expostos/integrados, de convívio social e, por isso, se tornaram ambientes modernos e sofisticados!
Além do mais, aquela antiga cultura de oferecer jantares/almoços com todas as pompas e circunstâncias para amigos e familiares na sala de jantar, vem dividindo espaço com o novo conceito de cozinhar junto com eles na própria cozinha.
E para atender esse novo conceito, as cozinhas estão mais equipadas e multifuncionais, porém com toda elegância e beleza de uma sala de jantar!
Veja agora cozinhas modernas e sofisticadas de diversos tipos: com ilha, planejada, pequena, gourmet...com várias dicas e tendências!

Olha essa ideia da bancada de refeição saindo do armário que interessante?! Perfeita para cozinhas pequenas! E o espelho como revestimento ajuda a ampliar o ambiente!

E quem falou que cozinha é ambiente para mulher?! Olha essa com detalhes azuis mesclando o estilo contemporâneo do design dos elementos com a rusticidade da coluna aparente de cimento e as luminárias industriais! Perfeita para um homem que curte cozinhar!

E que tal um paisagismo mais imponente na cozinha?! As palmeiras cumprem com maestria essa papel! Veja essa cozinha como ficou mais bonita e interessante!

O papel de parede com impressão digital é super tendência e é capaz de compor diferentes ambientes, ora complementado a proposta, ora contrapondo a proposta com imagens bem inusitadas e realistas!
O aspecto rústico da parede de pedras e a base da mesa feita de tora se harmonizou perfeitamente com a cozinha de estilo contemporâneo, adorei e vocês?

As cadeiras de estilo clássico fazem contraponto com as banquetas de design moderno. Detalhe para os vasos de vidro enfeitando a mesa. Uma opção bastante recorrente são os vasos de vidro altos com bolas de buxo, além de ser tendência, fica super bonito e moderno!

Sofisticada e com equipamentos de última geração, essa cozinha possui um armário de marcenaria clean que percorre toda a cozinha até a área de refeição! Linda!

O composé de pendentes traz mais descontração ao ambiente e combina perfeitamente com o mix de estilos dessa cozinha que traz umas pitadas do estilo clássico ao moderno predominante! Além do mais, confere um iluminação mais aconchegante e ajuda a delimitar a área de refeição!

A bancada de limestone e o armário de vidro com estilo moderno contrasta de maneira harmoniosa com a área de refeição com estilo clássico nos móveis e no lustre, linda!

Cozinha com armários espelhados na cor bronze, essa cor de espelho vem sendo muito usada, pois deixa o ambiente mais aconchegante, além de ampliar visualmente! Olha como ficou lindo o espelho refletindo o pendente de cristais?!
A ilha central pode ser usada para o preparo dos alimentos e também como bancada para refeição. A cozinha de cor areia contrasta com detalhes turquesa e o verde musgo da parede.
Outra cozinha com pontos de cor turquesa (gosto mais) e base neutra, repare que a cor foi acrescida somente nos detalhes, o que facilita um futuro decor, já que não envolve a parte de revestimento.

Olha que linda essa cozinha, a iluminação azul deu um charme a mais e valorizou a bancada e o armário de cor marrom, já que a união dessas duas cores resulta num efeito muito bonito e harmônico!
Essa cozinha é cheia de ideias bacanas como a horta que possui um sistema computadorizado de irrigação e a bancada de vidro que ao mesmo tempo que acomoda e deixa à vista os ingredientes, decora a cozinha!
A madeira se alinha perfeitamente ao ambiente de cor cinza, criando um decor aconchegante e moderno!
Cozinha com balcão de pedra e iluminação interna (saiba mais aqui) e jardim vertical, propostas ousadas e encantadoras!
Nessa cozinha o papel de parede lavável foi usado como revestimento, o que conferiu um ambiente mais aconchegante para a área da tv e se integrou melhor com a área de refeição!
Super moderna e sofisticada, essa cozinha com teto de espelhos assimétricos, mescla cores: preto, cinza, vermelho e branco, conferindo um decor bem inusitado! 
Adorei a disposição dessa cozinha que integra de forma harmônica e funcional a área de estar, a área de refeição e a área de cocção! 

Fotos Google Imagens (+ info

Muitas inspirações bonitas, né?!
Eu sou fã de ambientes claros, mas minha cozinha penso em mesclar alguns tons escuros com madeira para deixar o ambiente mais aconchegante e porque visualmente me agrada mais!
E vocês, como preferem?

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

4 comentários:

  1. Ai Graziiiii, são deslumbrantes...de cara a 1ª é de perder o fôlego!
    Pensei em azul marinho para os armários com 2,10 de altura e freijó para os abaixo da pia e ilha do cooktop, com azul stelar da Silestone, masss marido acha que ficará escura demais. Então, refiz o desenho com azul um pouco mais fechado que o turquesa com branco (a mesa de jantar será em laca branca e como serão integrados por portas de correr fiquei com mais dúvida ainda) rrssrsrs.
    Um arraso de post!
    Bjs da Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri!
      Aquele mix de texturas na primeira esta maravilhoso!
      Pelo jeito a sua ficará linda!!! A cor branca ilumina bastante o ambiente e em proporções certas não correrá o risco de ficar escura...
      A minha é bastante iluminada, então penso abusar dos tons escuros. Por enquanto, a madeira e a cor preta/cinza escuro estão confirmados. Agora o ponto de cor (ou pontos, dois no máximo) ainda não decidi se fico com turquesa ou berinjela/vinho (a ultima vem se despontando mais na minha opinião) ..rs
      Obrigada!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
    2. Eh Grazi, vou deixar rolar pra ver realmente esta questão da luz natural, a disposição que é o principal durante a obra já está definida...depois te conto.
      Ah, eu adoro o berinjela, achei várias cozinhas usando preto absoluto + madeira + berinjela; um quê de nobreza! O turquesa é mais fresh. Vai depender do seu objetivo, né teacher?! rsrs
      Na minha não posso usar pq irá destoar do restante da decoração por ser integrada (já tive esta aulinha aqui no seu bloguito).
      Bjtos da Pri

      Excluir
  2. Oie Pri!
    Sim, realmente a disposição dos itens é o mais importante nesse caso.
    É bem essa combinação mesmo...meu ♥ bate um pouco mais forte por ela, sem falar que dá um aconchego mais acentuado...
    Ah sim se for integrada é bom se harmonizar com os demais ambientes...leitora aplicada!rs
    Beijos,
    Grazi

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.