Network Decoração Arquitetura Construção

Tour pela Construdecore – Descubra as tendências de decoração, arquitetura e construção!


Sábado (12/04) estive em Poços de Caldas – MG para conferir a Construdecore – Feira de Construção/Arquitetura/Decoração!
A feira reuniu diversos expositores que apresentaram as novidades e tendências de cada segmento.
E selecionei algumas delas para mostrar a vocês!
Logo no começo da feira, já me encantei pelos porcelanatos com efeito mármore da Construai – representado pela loja Borges Casa e Construção.


Eles são lindos! Com efeitos bem sofisticados que remetem o mármore. Acredito que será um produto forte no mercado, já que alia dois queridinhos do acabamento: porcelanato e “mármore”!


Outra vedete da parte de acabamento são as peças que imitam madeira que atualmente vem sendo bastante usadas em painéis de home theater, fachadas de casas, decks de piscinas, entre outras.


E no stand da Maiolini Casa e Construção estava sendo apresentada uma placa de cimento da Tégula com veios que imitam madeira e com cor que pode ser trocada com tinta especifica a qualquer momento pelo proprietário, criando assim inúmeras possibilidades de cores do acabamento.


Uma realidade bastante vista nas construções mais atuais é o uso de placas de isopor ao invés de lajotas de cerâmicas na execução de lajes.
As vantagens são inúmeras: tornam a estrutura mais leve, mais rápida no processo de montagem, melhor desempenho térmico e acústico...são tantos benefícios que acabei optando pela “laje de isopor” na minha casa – saiba mais aqui. E para disseminar essa novidade que ainda é desconhecida para muitos, a Comercial Assis Lajes e Blocos estava presente na feira oferecendo lajes com placas de isopor anti chamas Isofort.


A ideia de ter um spa no quintal de casa para relaxar com a família e os amigos é um conceito que está sendo cada vez mais aderido e muitas vezes até substituindo as tradicionais piscinas– saiba mais aqui.


E a Piscina e Cia além de oferecer essa tendência, através de inúmeros modelos de SPA, apresentou também uma linha completa de móveis para área externa.


As torneiras monocomando (controla a abertura de água quente e água fria com apenas um comando) estão super em alta. No entanto, muitas pessoas não sabem que pra essas torneiras funcionarem perfeitamente, a caixa d’agua precisa estar a uma altura considerável para garantir a pressão d’agua necessária para os monocomandos. E a Solar Minas para atender essa demanda, estava presente na feira oferecendo boiler com pressurização, o que garante a pressão e o funcionamento das torneiras monocomando.


Falando agora sobre arquitetura me chamou atenção a proposta do Efficient Ville Downtwn que são três prédios sendo um comercial e dois residenciais que oferecem layout aberto, ou seja, você pode construir seu apartamento com a disposição e o tamanho dos ambientes que você desejar!


E por último, uma novidade que achei bastante interessante é o hydromedia da Lafarge (calçada permeável/drenante).


Trata-se de um concreto com rápida drenagem de água, utilizado em ambientes externos. Ele evita empoçamentos, elimina a necessidade de bueiros/ralos, não esquenta, é antiderrapante, ecologicamente correta, possui baixo custo e várias opções de cores! Lá na feira tinha um projeto que mostrava a eficiência do produto e realmente, do jeito que a água caia, já escorria para dentro do concreto!


A Construdecore infelizmente acabou ontem, foram apenas três dias de feira (11/12/13 Abril), no entanto, quem desejar mais informações a respeito é só visitar o site www.construdecore.com.br

E aí, o que vocês acharam das novidades?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

6 comentários:

  1. Nossa Grazi! Você esteve aqui em Minas. Deveria ter vindo à Ouro Preto! Conheço Poços de Caldas está longe da minha cidade! Moro a 17 km de Ouro Preto! Da próxima vez, vem me visitar! Ah... e adorei o porcelanato que imita mármore! Bacana demais! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosilene!
      Não conheço Ouro Preto ainda, taí um lugar que preciso conhecer! Quando tiver oportunidade te aviso sim!
      Ah aquele porcelanato é lindo, na foto não apareceu com realismo a perfeição dele, precisa ver pessoalmente..rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Grazi gostaria de comentar também que sua foto ficou linda! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Grazi,
    Achei esse piso drenante bem bacana, tinha visto na FEICON ano passado, mas ainda tenho receio da durabilidade por ser totalmente poroso, concreto também danifica né?!
    O porcelanato é maravilhoso!
    Passeio bom! rsrsrs
    Bjnhos da Pri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri!
      De acordo com o fabricante tem grande durabilidade porque é feito de pedras...
      Sim, aquele porcelanato esta lindo, espero que fabriquem mais modelos, quero ter bastante opções quando for comprar...rs
      Passeio excelente! Aproveitamos e fomos conhecer vários pontos turísticos!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.