Network Decoração Arquitetura Construção

Decoração de Natal – saiba como decorar cada canto da sua casa para receber os convidados!


Os preparativos para receber o Natal começam com a decoração dos ambientes da casa, sobretudo, os que fazem parte da área social, pois é o local de maior permanência dos convidados.
É comum em muitas casas que a decoração natalina se concentre apenas no living, entretanto, é interessante explorá-la no demais ambientes, já que em dia de festa a agitação é geral!
A começar pela entrada social/fachada da casa, caminho que todos convidados percorrem até chegar à festa.
Apesar de não ser o local da festa de fato, é uma maneira alegre e carinhosa de dar boas vindas e de já contagiar os convidados, além dos vizinhos com o espírito natalino!


A decoração pode ser composta com diversos elementos, em especial o tradicional pisca-pisca que hoje em dia existe de infinitos modelos, cores e efeitos.
A manta acrílica utilizada como neve também confere um visual todo especial e elaborado!
Entretanto, se você deseja algo mais simples e prático, aposte no bom e velho enfeite de porta, a guirlanda.
Se sua casa tiver hall de entrada, inclua esse ambiente na lista da festa também!



No living, um dos principais ambientes de confraternização, abuse do décor natalino!
A temática permite inovação e criatividade com elementos e cores diferenciadas. Além das tonalidades tradicionais, como o vermelho, verde, dourado e bordô (ou marsala?!rs).
A decoração nesse espaço pode priorizar a árvore de natal e/ou invadir os móveis, as paredes – adotando principalmente as mesmas cores ou cores que combinam entre si para garantir um décor harmônico.


Na sala de jantar ou até mesmo na cozinha, locais onde geralmente ocorre a ceia, a mesa é a protagonista da decoração, pois é nela que se compartilha o alimento e acontece a celebração com os amigos e familiares.
A decoração nesse espaço permite diferentes combinações desde as mais sofisticadas até as mais divertidas – confira aqui lindas inspirações e dicas de mesas natalinas decoradas!
Só se atente aos arranjos de mesa grandes que impedem a interação dos convidados.


Além desses ambientes, outro que é muito frequentado e geralmente não é decorado é o lavabo/banheiro!
Nesse caso, uma simples vela com temática natalina e um papai Noel, por exemplo, já garantem o acolhimento, a alegria e a decoração do ambiente!



Se os seus convidados forem passar a noite na sua casa, é interessante estender a decoração até o quarto de hóspedes. Não precisar ser nada rebuscado, apenas um elemento ou outro que remeta ao tema.
Nesse ambiente é legal utilizar o pisca pisca que além de decorar, confere aconchego através da iluminação. E aproveitar aquela antiga árvore de natal que antes você usava e que recentemente trocou por outra....


Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

E o principal, complemente a decoração com o espírito natalino, não só nessa época do ano, mas em todos os dias do ano que se aproxima tanto na sua casa quanto na sua vida!


Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Adorei esse blog.Parabens pelo trabalho e pelo capricho. Vou entrar sempre!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.