Network Decoração Arquitetura Construção

Porcelanato madeira em banheiros e lavabos – veja modelos lindos + dicas!


Embora tenha sido lançado há pouco tempo, o porcelanato já invadiu grande parte das construções e reformas, justamente por ser um material versátil – indicado para diversos usos e ambientes – tanto internos quanto externos.
Além do mais, a beleza e a tecnologia inovadora HD que reproduz fielmente diversos elementos da natureza como a madeira, assim como suas características: texturas, variações de cores e veios, com a vantagem de poupar o elemento natural e ainda oferecer um produto com valor menor e sem manutenção, explica o porquê do porcelanato ser tão requisitado!
E exatamente por esses motivos que o porcelanato também vem lançando moda, pois se antes era inusitado um banheiro revestido com madeira, hoje em dia é uma super tendência - presente em mostras de decoração e projetos modernos, graças ao porcelanato madeira!
Em piso e/ou parede, ele garante um banheiro/lavabo mais atraente e atual! E por ter cor neutra combina com qualquer outra cor!
Normalmente é usado como detalhe, aliado a revestimentos e bases claras (branco, bege) para delimitar a área do box, da bancada, do vaso - confira só:

A faixa com porcelanato madeira divide a bancada do vaso e da banheira, além de dar um charme todo especial ao projeto! Imagine sem como seria sem graça?! Projeto: Lilian Fajardo.

Muito legal a disposição dos elementos desse banheiro, né?! E o porcelanato madeira evidencia ainda mais a proposta! Projeto: Ana Paula Trento.

O box de vidro quase imperceptível valoriza ainda mais a área do banho (chuveiro + banheira) com piso e parede restivados com porcelanato madeira. Projeto: Mariana Gama, Taciana Gomes e Fernanda Zerbone

Parede revestida com porcelanato madeira e bancada e jardim vertical com madeira de demolição. Utilizar jardim em banheiros/lavabos na parede, piso, em cima e abaixo da bancada está super em alta e o porcelanato madeira casa muito bem com a proposta oferecendo um resultado melhor de natureza! Projeto: Guilherme Bacchi

Porcelanato madeira + bege claro + preto - linda combinação de cores!

Banheiro com piso em porcelanato madeira que contorna uma das paredes. Detalhe para a cortina de crochê! Projeto: Elise Drummond e Evelyn Drummond

Banheiro masculino infantil com piso em porcelanato madeira combinado com revestimento azul na área do box. Detalhe para o nicho com caveirinhas! Projeto: Gerson Dutra de Sá e Ana Lucia Salama.

Banheiro com porcelanato madeira na área do box e embaixo da bancada. Um min jardim com plantas permanentes mesmo também ficaria lindo ali embaixo da bancada. Atualmente existem várias marcas de porcelanato madeira e os modelos que, além da aparência de madeira e dos veios possuem textura irregular são os mais caros, no entanto, os mais parecidos com a madeira natural...

Banheiro com piso em porcelanato madeira. Detalhe para o painel de bolhas na área do box! Projeto Cíntia Aguiar.

Banheiro com porcelanato que imita madeira delimita a área da banheira. Projeto: Mayara Chaves.

Esse lavabo está lindo! Com bancada em crema marfil, porcelanato claro no piso e porcelanato madeira nas paredes + espelhos e louças brancas! Detalhe para a bandeja de lavabo! Projeto: Filipe Bender e Karla Bender.

Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acham do porcelanato madeira nos banheiros e lavabos?! Gostam ou não?!
Eu gosto muito, inclusive vou usá-lo no banheiro social da minha casa para revestir o jardim de inverno (foto aqui).

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

8 comentários:

  1. Olá Grazi! Tudo bem? Como sempre de olho em seu blog. A respeito deste post, estou fazendo detalhes com estas peças nos meus banheiros também. Porém usando as peças em um estilo diferente destes. Está ficando muito bonito também. O resultado está ficando muito bom. Beijos! Rosilene Guimarães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosilene!
      Ah deve estar ficando lindo porque além deles serem bonitos conferem muito charme aos ambientes!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Oi Grazi, amei estas fotos, estes banheiros estão incríveis.
    Quero muito fazer meu banheiro assim com revestimento que imita madeira, acho maravilhoso.
    Bjus e um excelente 2015!
    http://construindominhacasameular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Keyla!
      Também gosto bastante!
      Amém querida, obrigada! Para vc e sua família também!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Oi Grazi bom dia !!! Tudo bem ai??? Como passou na virada do ano???? Gostei muito do modelo 1 e do último modelo, mas todos são lindos, bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ariane td sim e vc!
      Muito bem graças a Deus e vc?
      Ah o ultimo tb é meu ambiente preferido!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.