Network Decoração Arquitetura Construção

Saiba como deixar sua casa sofisticada – confira 10 dicas simples e acessíveis!


Ao contrário do que muitos pensam não é preciso gastar rios de dinheiro ou então ser rico para ter uma casa sofisticada.
Através de alguns truques e elementos chave é possível ter uma casa “rica” gastando bem pouco.
A sofisticação, acredite, cabe em muitos bolsos e estilos, justamente por ela ser um recurso à parte e que pode ser acrescido conforme desejo/necessidade!
Mas então o que caracteriza uma casa sofisticada?!

Em primeiro lugar organização!
Retire peças em excesso que só oferecem poluição visual e deixe somente peças imponentes e que enaltecem o décor.



Em segundo lugar asseio e bom estado!
Não adianta nada ter um sofá branco de seda maravilhoso, mas todo encardido ou então um sofá vermelho todo desbotado....as peças precisam apresentar asseio e bom estado numa decoração requintada, bem como paredes e pisos.



Em terceiro lugar mix de texturas!
Apostar em mix de texturas, além de deixar a casa mais sofisticada, deixa a decoração muito mais rica (de informação) e interessante.



Em quarto lugar brilho!
Todo décor sofisticado que se preze tem que ter brilho, seja ele através de pontos metálicos, acrílico/vidro – proposta mais contemporânea ou dourado e cristais – referência mais clássica.




Em quinto lugar itens clássicos!
Não é à toa que a decoração com estilo clássico é considerada sofisticada, já que possui elementos que são a “cara da riqueza” como lustres, cortinas, móveis trabalhados, boiseries, capitonês...que dão todo glamour ao ambiente.




Em sexto lugar espelhos!
Além de dar profundidade e luminosidade aos ambientes, o espelho adiciona muitíssimo requinte a eles.




Em sétimo lugar materiais nobres!
Sim eles também têm grande participação, no entanto, podem ser ponderados. Você não precisa utilizar uma quantidade enorme de determinado material nobre para deixar sua casa sofisticada, pode utilizá-lo apenas em elementos de destaque, por exemplo, numa sala de jantar ao invés de revestir todo o piso de mármore, direcione o material apenas no tampo da mesa. Já numa sala de estar, ao invés de utilizar um material nobre (linho, seda, couro...) em todo sofá, opte pelo material apenas nas almofadas que já garante um resultado bem requintado!



Em oitavo lugar cores neutras!
Ambientes neutros são naturalmente sofisticados! As cores escuras, em especial o preto é associado à formalidade e elegância, já as cores claras, em especial o branco ressalta tranquilidade, luminosidade e limpeza – sensações que reforçam os itens anteriores dessa lista. Além do mais, as cores neutras servem para deixar o decor sofisticado mais harmônico, já que são utilizados muitos elementos de peso.




Em nono lugar tapete!
Prefira sempre modelos grandes que comportem todos os móveis e deixam a decoração do ambiente equilibrada. No entanto, se o tapete escolhido passar do orçamento, opte por um modelo menor, mas que avance 30cm para baixo e laterais do sofá. Ou então, escolha outro modelo de tapete. Um que é uma novidade, mas não tão recente assim e, portanto, é bem fácil de encontrar é o tapete com fios de seda (maravilhoso!). Ele pode ser encontrado a partir de R$180,00 dependendo do modelo/marca e causa um efeito muitíssimo lindo e requintado no ambiente!




Em décimo lugar flores naturais!
Ahh nada mais chique que chegar numa casa e ser recepcionado com flores, né?! A beleza e a energia delas deixam o ambiente muito mais “valioso”! Mantenha sempre um vaso com flores lindas e frescas na sua casa!


Fotos/Projetos: Christina Hamoui

Viram como não é preciso gastar muito dinheiro ou ser rico para ter uma casa sofisticada?!

Com esses simples truques e elementos chave já é possível!
E se me permitem mais uma dica é: devagar e sempre, o que parece fora do alcance hoje vai ser um pouco mais próximo amanhã....#podeacreditar!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

8 comentários:

  1. Oi Grazi adorei todas as dicas como sempre vou por todas em pratica!!!!
    Beijo Denise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Denise!
      Que bom fico feliz que vc tenha gostado!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Oi Grazi! Adorei as dicas. Muito bom o post. E vai ajudar muito a deixar sua casa com a cara da riqueza$$$$ rsssssss! Beijos! Rosilene Guimarães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosilene!
      Que bom que gostou! Ah sim dicas simples que fazem toda diferença..rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Olá Grazi bom dia!!! Óimas dicas já anotei todas, obrigada, bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ariane!
      Que bom, fico muito contente por isso e por estar sempre acompanhando o blog!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.