Network Decoração Arquitetura Construção

Corredores com armários/rouparias - veja modelos e dicas de como aproveitar esse espaço!


O corredor é considerado uma área de circulação/passagem, no entanto, não precisamos tratá-lo simplesmente como tal.
Aliado a inúmeros recursos podemos transformá-lo num espaço lindo e/ou até funcional!
Uma das formas para aproveitarmos melhor esse ambiente (confira as demais aqui) é criar rouparias/roupeiros para guardar roupas de camas (ou malas, roupas/sapatos de inverno) que sempre ocupam um bom espaço nos guarda roupas!
Essa é uma alternativa cada vez mais usada em casas e apartamentos, pois o móvel além de garantir utilidade ao corredor serve também como elemento decorativo, já que suas portas podem ser exploradas/executadas de diferentes cores/materiais: laca, vidro, espelho...
Os armários planejados e com portas de correr é a melhor opção para o corredor que geralmente já possui espaço reduzido e, nesse caso, eles podem aproveitar cada cantinho e atender todas as necessidades e gosto!
Vale lembrar que a área de circulação de no mínimo 90cm largura deve ser mantida/livre no corredor. E levando em conta a medida mínima de um armário 50cm profundidade - seu corredor precisa ter cerca de 1.40 largura para a instalação de um armário. 
No entanto, se você possui um corredor com 90cm/1m e deseja/precisa instalar um armário, opte pelos que possuem modelos aéreos (acima de 2.10m de altura) em apenas uma das paredes, dessa forma a área inferior fica livre para circulação e a superior pode ser aproveitada.   
A iluminação pode complementar a proposta criando diferentes cenários, informação de décor, valorização do móvel e sem ocupar nadinha de espaço!

Confira agora lindos corredores com armários!

Corredor com rouparia/armário com portas de vidros jateados. Detalhe para os painéis brancos na paredes. Veja que aqui o armário foi instalado apenas numa parte do corredor, nesse caso, o restante do corredor pôde manter a medida padrão. Projeto: Mario Pinheiro, Dirlene Serrano e Ricardo Fonseca.


Corredor com armários em laca e puxador de couro serve como rouparia. Detalhe para o tapete persa. Projeto: Angela Russi.


Corredor todo branco, inclusive o armário/rouparia com portas discretas sem puxadores. Projeto: Paola Ribeiro.

1 Corredor com roupeiro de portas de correr espelhada. Detalhe para a iluminação no teto em fibra ótica. Projeto: Lilian Patricia Dutra | 2 Corredor com roupeiro de portas espelhadas numa parede e na outra painel de madeira retroiluminado. Projeto: Andrea Texeira e Fernanda Negrelli.


Corredor com rouparia/armário de portas de correr espelhadas. Detalhe para a faixa de iluminação que destaca o armário. Projeto: Yvone Myamura.

Corredor com rouparia de portas de correr espelhadas. Projeto: Aquiles e Iara Kílaris.

Corredor com armário de portas de correr de laca branca com detalhes de frisos. Projeto: Aquiles e Iara Kílaris.



Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)


E aí, o que vocês acham de ter uma rouparia nos corredor?! Teriam ou não?!


Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

4 comentários:

  1. o da angela russi é o melhor, muito lindo

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de fazer algo parecido. Mas temo não ter espaço suficiente. Meu corredor tem apenas 97 cm, qual a circulação ideal de um corredor? E a aceitável?
    Grata,
    Rosa Amaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosa!
      Realmente com essa medida ficará apertado, mas você pode optar pelos armários aéreos (acima de 2.10 de altura), dessa forma seu corredor inferior ficará com acesso livre.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.