Network Decoração Arquitetura Construção

Rosa quartzo na decoração - veja ambientes e dicas com a cor de 2016 eleita pela Pantone!


A Pantone - empresa mundialmente conhecida e respeitada pelo seu sistema de cores utilizado em indústrias de diversos segmentos: têxtil, gráfica, cosméticos..., elegeu através de pesquisas e influências do mundo inteiro a cor de 2016: rosa quartzo!




Inspirada na pedra quartzo rosa, a cor que também é conhecida como rosa bebê e é usada principalmente em ambientes infantis na decoração, promete ser usada de forma mais adulta e comedida o que propiciará ambientes mais românticos e/ou até modernos!
Um exemplo disso são os ambientes apresentados recentemente em mostras de decoração que já vinham apostando no rosa quartzo como ponto de cor (inclusive postado aqui no blog).

Living com sofás rosa quartzo apresentado na Mostra Black 2015. Projeto: Maximiliano Crovato.


A meu ver, o intuito maior não é projetar uma casa da Barbie, já que a cor também tem uma pegada extremamente feminina ou uma casinha de brinquedos (a não ser que você queira rs) e sim ambientes que desmistificam esse conceito infantil e feminino (como na na moda, pois hoje em dia é comum muitos homens usarem roupas/camisas rosas) e atrelem a cor a novas propostas e estilos!
E para isso não tem muito segredo, basta usá-la acompanhada de outras cores, sejam elas neutras ou não como azul, amarelo... e/ou com elementos que tenham um estilo diferente e marcante como rústico, moderno/descolado e que destoem essa atmosfera infantil/feminina criando um contraponto de estilos bastante interssante. Além do design, é claro!
Ahh pontos metálicos: prata, dourado, cobre também ajudam a conferir contemporaneidade ao ambiente e de quebra sofisticação!
Bom é isso, vamos conferir alguns ambientes decorados com rosa quartzo então?!


Sala com decor cinza, toques de azul e rosa quartzo como ponto de cor. Reparem no mix de materiais, no design retilíneo e contemporânea das peças e nos pontos metálicos dos abajures - tudo isso contribui para criar um ambiente super atual e longe de ser infantil e exclusivamente feminino. Projeto: Francisco Calio.

Cozinha branca integrada a sala de bate papo com poltronas rosa quartzo. A cor cinza no piso e no cimento queimado do teto garante contemporaneidade e um ambiente com mix de estilos muito mais interessante! Projeto: Adélia Estevez.

Sala de jantar com cadeiras rosa quartzo e com design super inovador! Projeto: Camila Benegas e Paula Motta.

Cozinha com base toda branca, inclusive armários e paredes revestidas de vidro com película rosa quartzo. O design atual dos elementos garantem modernidade. Projeto: Brunete Fraccaroli.

Quarto com base branca e pontos de cor rosa quartzo nos nichos iluminados e na colcha. Os demais elementos do ambiente conferem uma vibe contemporânea e menos infantil. Projeto: Aquiles e Iara Kilaris.

Lavabo todo revestido de pastilhas rosa quartzo e com louças brancas e design moderno como o vaso suspenso. Detalhe para o garden seat prata que garante ponto metálico/brilho ao ambiente. Projeto: Studio XMSL



Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)


E aí, o que vocês acharam do rosa quartzo como a cor eleita de 2016?! Curtiram ou não?!
O bom é que pra quem curtiu terá bastante opção de agora em diante, já que muitas industrias do segmento da decoração (e outros) se baseiam nessa novidade para produzirem!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Achava o marsala mais bonito hehehe
    Não gosto de rosa d tanto que usei na minha infancia. Adoro o blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Camila!
      Entre o rosa e o marsala, também prefiro o marsala! Mas todo ano tem que ser eleita uma, né?!rs
      Mesmo assim não acho feia não...
      Obrigada!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.