Network Decoração Arquitetura Construção

20 Casas luxuosas e modernas do escritório Saota! Confira detalhes!


Quem é arquiteto ou curte arquitetura com certeza já deve ter ouvido falar ou visto algum projeto do renomado escritório de arquitetura Saota ♥ (confira mais projetos dele aqui no blog)!
Localizado na África do Sul, o escritório é mundialmente conhecido tanto pelos seus prêmios e belos projetos quanto pelo seu extenso portfólio que está presente nos cinco continentes!
Comandado pelos arquitetos: Stefan Antoni, Philip Olmesdahl, Greg Truen, Phillippe Fouché e Mark Bullivant, além de uma grande equipe de profissionais da área, Saota é especializado em todos os segmentos: corporativo, institucional, comercial e residencial - e todos com uma pegada bem minimalista!
No entanto, hoje aqui no blog vou compartilhar com vocês apenas residencial.
E do extenso portfólio deles, me propus a difícil missão de escolher apenas 10 projetos que depois acabei mudando para 20! rs

Então confira agora minha seleção de 20 projetos top Saota!


A área de circulação passa por cima da piscina com degraus assimétricos e iluminados! Área construída: 845m² . Local: Ibiza/Espanha.

A piscina faz parte do projeto arquitetônico da casa! Local: Dubai.

Olha o tamanho dessa piscina?! Área construída: 5436m². Local: Dubai

Área construída: 5602 m² . Local: Palm Jumeirah (menor ilha dos) Emirados Árabes Unidos. Que vista feia, hein?!

Esta casa dispõe de uma variedade de espaços projetados em torno de um pátio central! Área construída 1935m² . Local: Austrália.

Casa de campo que combina elementos da natureza com arquitetura contemporânea. Bem modesta essa casa de campo, não?!rs Local: Saint Tropez/França.

Essa casa é situada num penhasco muito íngreme com vista para o Oceano Atlântico. Detalhe para o telhado de concreto em balanço com iluminação! Área construída: 1954m² . Local: Senegal.
Essa casa foi projetada de modo que todos os ambientes tivessem vista para Ilha e o pier dos barcos. Área construída: 1932m². Local: Miami/Estados Unidos.

Casa com brises móveis na fachada que oferecem privacidade e controle da luz solar. Área construída: 745m² . Local: Nova York/Estados Unidos.

Casa com terreno em declive e estilo urbano. Local: África do Sul.

Casa com vista para o Oceano Atlântico. Sabem outra coisa que reparei e que adorei nos projetos?! A maioria possui essa espécie de passarela que embaixo abriga um lounge em cima uma área de contemplação para o mar, não é lindo mesmo?! Área construída: 880m² . Local: Cidade do Cabo/África do Sul. 

Casa com arquitetura contemporânea e robusta, o revestimento de pedras na fachada e nos ambientes internos reforça a proposta. Área construída: 1100m² . Local: Cape Town/África do Sul.

Além da arquitetura monumental, essa casa possui telhado de cobre! Área construída: 979m². Local: Cape Town/África do Sul.

Casa com vista panorâmica dos quartos para o Sul e Leste. Detalhe para o telhado que parece flutuar! Local: Cidade do Cabo/África do Sul.

Casa de vidro com formato em U. Detalhe para o muro de entrada nada convencional! Veja mais detalhes e ambientes internos dessa casa aqui! Local: Joanesburgo/África do Sul.

Casa com com elementos: pedra e madeira que reproduzem a natureza onde é localizada. Área construída: 885m². Local: Cidade do Cabo/África do Sul.

Casa com arquitetura minimalista, estilo caixa e toda integrada com a natureza! Área construída: 676m² . Local: África do Sul.
Casa com formas orgânicas/curvas inspirada pelas ondas e conchas do mar, região onde é localizada. Local: Cape Town/ África do Sul.

Casa com fachada posterior com vista para o mar e terraços ajardinados. Área construída: 1198m² . Local: Plettenberg Bay/ África do Sul. 

Casa com todos os ambientes com vista para o mar e materiais que realçam o estilo "casa de praia". Olha outra "passarela" aqui! rs Área construída: 1176m². Local: Plettenberg Bay/África do Sul.


São projetos espetaculares, né?! rs E não são só as casas que são lindas, os lugares são paradisíacos também, não acham?! Sem falar o interior delas que é assunto pro próximo post! rs
Ah e repararam que todas possuem paredes/panos de vidro?! Nesse caso, são utilizados vidro com controle/proteção solar composto de revestimento metálico que reduz a incidência de calor - saiba mais!
Quem quiser conferir mais casas ou outros tipos de projetos que também são lindos, visite o site deles!
E aí, o que vocês acharam das casas?! Pelo menos um modelo preferido?! rs

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Um modelo Grazi? Todos são lindos!!!!!!!!!!! Minha futura casa sera assim!!!!!!!!!kkkkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.