Network Decoração Arquitetura Construção

Conheça a casa da atriz Nina Dobrev – a Elena do seriado The Vampire Diaries!


Para tudo!!!
Que mal começou o ano e esse post pra mim já é um dos melhores! rs
Tietagem?!
Com certeza!
Depois de ter passado a minha vida inteira sem ser fã alucinada de nada e não entender o porquê minhas amigas eram tão loucas por KLB, Broz (tá bom vai, ainda não entendo...rs)...cá estou eu velha e feito uma adolescente quando o assunto é The Vampire Diaries! #delena #damonlindo rs
Já comentei várias vezes aqui que AMO seriados e filmes, sou viciada mesmo! E o seriado The Vampire Diaries é de longe o meu preferido (em especial as primeiras temporadas, quem é fã entenderá..), tenho todos os dvds e volta e meia começo assistir desde o começo (sério! acho que já virou doença, né?)!
Por isso, quando eu vi a matéria da My Domaine sobre a casa da Nina, logo pensei tenho que compartilhar no blog!
No entanto, o interesse não é apenas na Nina não, mas também na casa dela que tem estilo espanhol - assunto bem interessante pra abordar aqui no blog! #conseguiconvencer?

Enfim, o estilo espanhol é influenciado por três culturas distintas: árabes, mouros e romanos que passaram pela Espanha e deixaram suas marcas, principalmente na arquitetura.
Portanto, as construções espanholas possuem colunas gregas (exploradas mais tarde pelos romanos, assim como) afrescos (pintura no teto) e portas, janelas e batentes em formatos de arcos (ou abóbadas criadas pelos povos mesopotâmicos e difundidas pelos romanos).
Além disso, no estilo espanhol também é comum o uso de vigas de madeira aparentes no teto; ladrilhos hidráulicos; móveis e aberturas (portas/janelas) de madeira, cores vibrantes em contraponto com cores cru/off white; vasos de flores/plantas; estilo rústico/simples e pátios com fontes de água.
Entretanto, o estilo espanhol não se limita apenas na Espanha, ele também é muito encontrado e explorado no oeste dos Estados Unidos, especialmente em Los Angeles – cidade onde mora a atriz Nina Dobrev!
Com o décor projetado por Consort Design (uma equipe de L.A. formada por Mat Sanders do My Domaine e seu parceiro Brandon Quattrone) o resultado final da casa da Nina é de muito conforto, sofisticação e estilo!

Confiram só a matéria toda da My Domaine com a Nina e descubram como a Consort Design e ela chegaram nesse resultado do decor!




“Eu gosto de casas abertas e espaçosas” Dobrev nos disse, “luz e brilho são as melhores estéticas. Manter o espaço original e o caráter histórico do lugar é muito importante.” Sancas originais e arcos dramáticos decoram a sala de estar, misturando-se com a luz natural de um jeito suave. “Uma casa tem alma e jornada. Eu sou apenas um passo pequeno e uma pessoa passageira na jornada desta casa. Ela tem uma energia boa. Você pode sentir que as pessoas que viveram aqui tem uma vibe zen”. 

Em parceria com o Consort, Dobrev procurou equilibrar o estilo original da arquitetura com pontos modernos. A estética artisticamente imperfeita é carregada com detalhes inteligentes e detalhes garimpados das viagens de Dobrev. “Tem uma história atrás de tudo isso” Dobrev explica, apontando um par de livros vintages encontrados em Vancouver e uns travesseiros adquiridos em Atlanta.

“Eu estava morando em Atlanta por seis anos durante as gravações de The Vampire Diaries. Durante aquele tempo, eu estava constantemente na internet procurando casas em LA. Eu realmente nunca achava algo que eu gostava, não tudo”, Dobrev nos contou.

“Um dia na casa de Julie Plec, a criadora do nosso seriado, eu estava me arrumando para o MTV Video Music Awards e vi um anúncio. Era um quarteirão de distância. Eu corri direto com o meu vestido longo. Meu corretor de imóveis e eu caminhamos pela casa uns cinco minutos, e eu coloquei uma oferta na hora”.

As mídias sociais desempenharam um papel fundamental no processo do design. Dobrev da crédito para o ‘Instagram’ por ter ajudado tanto no seu design, quanto as peças chaves de arte para o espaço. “Eu estava acompanhando Matt no My Domaine por algum tempo e eu era muito fã de sua estética”, Dobrev nos contou. “Eu amo o instagram da Consort. 

Um ponto focal na sala de estar é um trabalho encomendado do artista de rua Bradley Theodore. “Eu sempre via o trabalho do Bradley espalhado pelas ruas de Nova York. Quando eu descobri quem era o artista, eu segui ele no instagram. Nós viramos amigos, depois que eu mandei uma DM para ele. Eu perguntei se ele poderia fazer algo para minha casa.” 

O trabalho de Theodore, um retrato colorido de Audrey Hepburn em pleno café da manhã no icônico glamour da Tiffany’s, aparece com destaque na sala de estar. Audrey Hepburn é minha ídola”. Dobrev conta. 

Um tema recorrente é o uso do preto e do branco. Usado para o máximo de impacto por toda parte destacando dramaticamente os detalhes arquitetônicos. Dobrev dá crédito ao Consort na ideia de usar preto. “Teve um momento que fiquei com medo que virasse gótico” Dobrev fala, “Eu nunca teria feito isso por mim mesma, mas um das minhas partes favoritas é todos os traços de preto. Matt e Tom conseguiram deixar minha casa feminina e com um pouco de classe, totalmente eu. É perfeito.”

A lareira provou ser uma colaboração conjunta. Consort pintou a estrutura em preto. Uma ideia totalmente da Dobrev foi cobrir dentro com vidro. “Eu sou do Canadá“, ela diz, “Eu vim do frio. Eu pensei, eu estou em LA agora. É quente! Eu não vou usar essa lareira. Foi minha ideia pegar um espelho antigo e colocar velas dentro. Elas refletem as partes pretas muito bonitas. Realmente combinou muito. É muito lindo e ao mesmo tempo muito divertido.”

A obra mais extensa ocorreu na cozinha. “O piso original usado na cozinha era de madeira e tinha acessórios pratas. Mudamos tudo. Matt Brandon teve a ideia de fazer o piso branco. A bancada nós construímos.” 

O conceito aberto e decoração convidativa são ideias para o entretenimento, ideal para Dobrev. “Eu me divirto bastante, seja a jogos à noites, jantar ou só cozinhar a noite. Quando a casa não está cheio de amigos, quero só me sentir confortável”, ela falou para nós.”Eu não sou uma pessoa super moderna esteticamente. Eu sinto que é frio. Quando eu vejo um tapete não necessariamente eu quero sentar nele, eu quero apreciar como arte.”

Uma pintura preto e branco original de uma câmera de filme da mãe de Dobrev,Michaela Constantine, fica em cima da peça favorita que é um sofá de restauração. “Eu assisto um monte de filmes. Dediquei um ambiente inteiro só para isso. Você senta nesse sofá e não sai por três dias. É o sofá mais confortável que eu já vi”.

Movida pela diversão, a primeira compra de Dobrev para casa foi uma mesa de pingue-pongue. “Eu amo muito pingue-pongue e pela primeira vez eu tinha um espaço onde a mesa iria caber”, disse Dobrev. “Eu descobri que se viesse a calhar, eu poderia dormir na mesa com um saco de dormir. Eu não tinha nem um colchão ainda”.


( So cute!) E agora vamos ver as fotos da casa da Nina! \o/


Reparem como a presença de flores/plantas é bastante presente no estilo espanhol!

Os objetos descolados (caveira, hang loose, livros da Chanel, Vogue..)deram uma vibe super descolada e jovem ao espaço!

Elementos dourados trazem sofisticação a casa da Nina e fazem um contraste bastante interessante com o estilo rústico encontrados aqui no cesto/vaso e na moldura do espelho!

A luminária Varick Chandelier é bem eclética e é o destaque da sala de jantar!

Os rodatetos originais foram mantidos.

Achei a cozinha um charme! E os azulejos com estampa geométrica p&b deram uma modernizada, não acharam?! 

Olha as torneiras e os puxadores que diferentes?! E a KitchenAid (aquela batedeira carésima!) dourada que os americanos adoram usar no decor da cozinha! Ah destaque também para a parede lousa - super trend por aqui também...O revestimento do piso é o mesmo usado na parede, mas com paginações diferentes. No piso paginação estilo escama de peixe e na parede tijolinhos.

Realmente os pontos pretos ficaram lindos e fizeram toda a diferença. Olha como essa mesa clássica ficou mais moderna e ao mesmo sofisticada com a cor?! E o pendente estilo industrial também! E deram uma quebrada no ambiente até então com elementos femininos.

Hummm olha o quarto da Nina!rs Com cabeceira estofada em capitonê preta, bem como as almofadas mesclados com detalhes dourados do criado e da luminária! 

Esse quadro da Rebeca Cygnus é perfeito, pois a Nina adora gatos!

Olha esse banheiro que coisa mais charmosa?! Adorei as cores e as louças e os metais (os misturadores parecem frascos de perfume, não parecem?!rs)!

A sala dedicada apenas para assistir filmes com sofá confortável...linda, não?! Destaque para as mesinhas de apoio de sofá, tendência que fiz post no blog ano passado e que vem ganhando cada vez mais força!


Olha o pátio com fonte que falei que é bem típico do estilo espanhol! E as lanternas que por aqui também estão em alta!

Cores vibrantes, flores, ladrilhos hidráulicos, estilo rústico, entradas de madeira e a linda Nina Dobrev - todos representantes do estilo espanhol!


Fonte: My Domaine, Fotos: Christopher Patey

E aí, o que vocês acharam da casa da Nina? E do estilo espanhol?
Mais alguém aí é fã de The Vampire Diaries?! rs

2 comentários:

  1. kkkkkk Grazi também sou dessa epoca do KLB mas ao contrario de voce eu ara louca por eles!!!!!!! Gastava toda minha mesada com revistas deles!!!!!! E hoje também sou louca por TVD, pena que a Nina saiu ficou muito sem graça sem ela! É bom saber que voce também gosta de TVD! Eu amei a matéria com a casa da Nina e a casa dela também é linda! Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tamiris!
      Jura?! rs
      Ah eu gosto demais, to sempre colocando as primeiras temporadas pra assistir...não enjoo e olha que não gosta de assistir nada repetido, hein?! Só TVD mesmo...rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.