Network Decoração Arquitetura Construção

Tendência: cozinhas com armários de estilo clássico! Veja modelos e dicas de como aderir!


Não é de hoje que venho notando (e juntando imagens de) cozinhas atuais, porém com armários de estilo clássico e com uma bossa parisiense/nova iorquina!
Sabe aquelas cozinhas típicas de filmes americanos com eletrodomésticos modernos, mas com marcenaria clássica?! Então essa tendência tá ganhando força no Brasil também!
Portanto, nessa proposta a tecnologia/modernidade dos eletrodomésticos continua (inclusive a automação dos armários), porém associada aos armários com design clássico.
Além disso, o estilo dos revestimentos e dos metais também participam e são fundamentais para dar personalidade ao décor, por isso ora surgem com proposta mais clássica, ora com proposta mais contemporânea – de acordo com o gosto/desejo de cada um!

Mas como é um armário com estilo clássico?!
Os armários/marcenaria com estilo clássico possuem detalhes de frisos/molduras, puxadores aparentes e vidros incolores.

Os projetos que eu selecionei logo abaixo, apesar de alguns terem uma carinha antiguinha (o que é próprio do estilo clássico) são super recentes apresentados em mostras e projetados para clientes, vamos conferir?!

Cozinha com base toda contemporânea (porcelanato, eletrodomésticos, torneira gourmet, iluminação..) e armários clássico na cor branca e com frisos/molduras! Projeto: Iara Kilaris executado final de 2015 - confira a casa toda aqui!

Cozinha com estilo clássico (com ressalva parta tv rs). Detalhe para a pedra da bancada que também ganhou acabamento com friso. Projeto: Cristiani Guessi.

Cozinha com armário estilo clássico na cor azul e com desenhos em baixo relevo. Ah apesar da cara antiguinha esse armário tem automação na abertura das portas e gavetas! Detalhe para o "pé" da ilha de madeira toda torneada! Projeto: Fabiane Folchini para a Casa Cor Santa Catarina 2015.

Cozinha contemporânea apenas com armários de estilo clássico na cor branco com frisos e puxadores. Projeto: Denise Zuba para Casa Cor Brasilia 2014.

Cozinha com movelaria clássica na cor branca e puxadores aparentes. Projeto: Adriana Giacometti para Casa Cor São Paulo 2014.

Cozinha com itens atuais: torneira gourmet, cuba executada com a mesma pedra da bancada, porém com estilo clássico bastante predominante no armario de cor cinza com frisos, puxadores dourados e vidros incolores. Projeto: Patricia Anastassiadis. 


Fotos: ProfissionaisDivulgação (+ info)

E aí, o que você acham dessa tendência?! Adotariam ou não?!
Mas sabem que ela não está só na cozinha não, amanhã mostro mais um ambiente com ela!
Alguém se arrisca a palpitar?! rs

6 comentários:

  1. Eu adoro e já adotei há anos! Rsrsrs!
    Acho lindas, muito melhores que aquelas portas lisas e sem graça!
    Minhas preferidas aqui foram as duas últimas. Da primeira não gostei, ficou confusa. É só uma cozinha moderna com molduras nos armários, mas não conseguiu dar aquele ar gostoso das cozinhas americanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Débora!
      Ah é que legal deve ser linda sua cozinha!
      Essa ultima cinza ta linda mesmo, achei que incorporou bem o estilo!
      Beijos e bom fds!
      Grazi

      Excluir
  2. Oi GRazi
    Creio que inicio a construção da minha casa esse ano. E já faz um ano mais ou menos que namoro esse tipo de armarios clássicos. Só que acima da bancada não quero por armarios e sim prateleiras. Será que ficaria legal? Gosto muito dessa decoração moderna mas com alguns vintage. Você acha que posso arriscar?
    Beijo Milli!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mili!
      Acho que vc deve usar sim, ainda mais se vc gosta, pois isso é o principal!
      A ultima cinza tem prateleiras tb e ficou mto legal, vc viu? Em vez de retas vc tb pode adotar algumas molduras/frisos para deixa-las ainda mais clássicas!
      Beijos e bom fds!
      Grazi

      Excluir
  3. Adoroooo!!!
    Na minha cozinha os armários vão ser amadeirados, com portas lisas e os aéreos vão ser brancos com portas almofadadas... Quis fazer as almofadas só nos aéreos, porque amadeirado almofadado eu acho que fica com uma cara muito velha... E tudo vai ter puxador aparente, porque não sou fã de puxador embutido.
    Espero que a mistura dê certo.

    Adorei a cozinha da Denise Zuba. Também gostei da azul, mas achei azul demais... Eu faria só a ilha azul e sem aquele detalhe no forro. Mas é Casa Cor né? As coisas tem que ser exageradas! hehe

    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Thais!
      Nossa que bacana ficará bem diferente!
      Mas tb acho que vc acertou na escolha!Mais do que isso ficaria over e assim na medida e diferenciado!
      Alguns projetos costumam ser mais conceituais...rs
      Ah a cinza eu achei linda!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.