Network Decoração Arquitetura Construção

Lavabos com portas entre a cuba e o vaso!



Em algumas salas de jantar, principalmente mais antigas com estilo clássico é comum o uso de lavatórios/oratórios (aquelas cubas suspensas de porcelana trabalhadas, sabem? Vejam aqui) para as pessoas lavarem as mãos antes de se servirem. 
Essa proposta foi muito usada antigamente, pois não era comum o uso de lavabos.
Entretanto, o tempo foi passando e a ideia do lavabo passou a ser mais difundida e hoje ter um lavatório na sala de jantar já não é mais tão usual.
Embora, o conceito de separar a bancada da pia do lavabo da área do vaso seja justamente esse!
Porque às vezes a pessoa/convidado deseja apenas lavar as mãos deixando a área do vaso livre pra quem quiser usar, evitando o congestionamento do lavabo bem na hora em que a comida é servida! rs
Em alguns projetos, o lavabo nesse estilo possui duas portas – uma para área da bancada/entrada e outra para área do vaso, já em outros a porta é instalada apenas na área do vaso.
No entanto, não existe uma forma correta! A decisão pela quantidade de portas, bem como a separação do lavatório com o vaso é sua – baseada no seu gosto.
Tem quem gosta, tem quem não...

E agora pra inspirar vocês, separei alguns projetos lindos de lavabos com a bancada da pia separada do vaso, vamos conferir?!


Lavabo com a área da bancada da pia separada do vaso por porta pivotante espelhada! Adoro a ideia do tapete! Projeto: Gislene Lopes

Lavabo com cuba esculpida na própria bancada + jardim artificial embaixo e área do vaso separada por porta. Projeto: Iara Kilaris

Lavabo com bancada de mármore branco (e piso) + cuba de semi encaixe separadas da área do vaso por porta. Projeto: Carmen Liesenberg 

Lavabo com bancada da pia e vaso separados por porta. Mesmo separadas as áreas da bancada e do vaso precisam receber o mesmo estilo de decor. Nesse lavabo os dois espaços receberam o mesmo papel de parede em listras p&b e piso laminado. Projeto: Claudia Vialle Caramori.

Lavabo com cuba de piso de mármore marrom imperador separada da área do vaso por porta. Detalhe para o móvel vintage em estado natural. Projeto: Rabaioli Freitas.

Lavabo com bancada e cuba esculpida na mesma pedra separadas da área do vaso. Projeto: Samy e Ricky.

Lavabo com área do vaso e da pia separadas. Detalhe para a bancada de mármore com cuba esculpida e parede o papel de parede dourado, bem como a cortina que deram todo glamour e ousadia ao espaço! Projeto: Marcelo Mota.



Fotos: ProfissionaisDivulgação (+ info)

E aí, o que vocês acham dessa proposta?! Preferem assim separados ou tudo junto?!


 Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

6 comentários:

  1. Oi Grazi! Que lavabos mais lindos! Tudo com muito bom gosto e sofisticação. Como sempre, você nos mostrando pérolas. Muito bacana! Beijos - Rosilene Guimarães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosilene!
      Que bom que vc gostou! Adoro compartilhar projetos bacanas aqui com vcs!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Olá Grazi!

    Adorei a fica para os lavados,fora que os das imagens são lindos!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kelly!
      Que bom obrigada! Ah tb achei alguns lindos demais!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Adoro ler seu blog! Você é muito talentosa e dedicada! Continue sempre assim e parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Marina!
      Obrigada! Fico feliz em saber! Amém!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.