Network Decoração Arquitetura Construção

Gesso na casa:1001 utilidades!

Perfeito para parte de acabamentos como cobrir vigas, ferragens, encanamentos, embutir iluminação, “reboco”, e perfeito para decoração como sancas, nichos, estantes, painéis...o gesso é um material versátil, prático, econômico e sofisticado!
Contribui para o isolamento termo-acústico e para resistência ao fogo, ao mesmo tempo em que confere um acabamento interno elegante.
O gesso é conhecido há muito tempo, escavações na Síria e na Turquia revelam que o gesso é utilizado desde há 8 mil anos como reboco.
O fato é que de lá pra cá, seu uso se tornou cada vez mais constante em inúmeras maneiras de empregá-lo.
E atualmente podemos utilizá-lo em diversas situações como:

Forro de gesso: embute vigas, encanamentos, ferragens...deixa a parte grossa da construção com cara de fina..rs



Reboco: o gesso substitui o tradicional reboco de areia e cimento nas áreas internas, garantindo economia tanto no custo do material quanto posteriormente na pintura, reduzindo consideravelmente o uso da massa corrida.



Paredes drywall: parede seca substitui as convencionais paredes de alvenaria, através de chapas de gesso parafusadas em estrutura de perfis de aço galvanizado.




Clarabóia: abertura no teto que permite a entrada de luz e ventilação.



Sancas: rebaixamento de teto de diversos modelos embute a iluminação (ou com iluminação indireta) e confere um visual (extremamente) sofisticado!



Cortineiro: embute a cortina ao teto.



Moldura: de variados tamanhos e modelos são usadas como decoração nas paredes (boiseries -mais aqui) e tetos.



Rodapé: substitui o tradicional rodapé feito pelo mesmo material usado no chão, garante um visual mais moderno e sofisticado, principalmente quando feito um pouco mais alto.



Estante e nichos: com iluminação ou não, são muito usados na decoração.



Painel: acartonado ou em peças, alguns imitam até pedras como filetes, são mais baratos e garantem um visual sofisticado e moderno.



Fotos Google Imagens

Mais completo que isso impossível, né?!
E a finesse que ele deixa o ambiente..? Perfeito!

7 comentários:

  1. Oi Grazi,
    Muito legal o post realmente hoje em dia o uso do gesso é bem comum, mesmo que seja uma simples moldura sempre acabamos optando por ele. Lá em casa quero sanca na sala e na suite e forro com rasgos na cozinha e no corredor interno, sem falar nas molduras dos banheiros, rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andressa!
      Ou seja vc quer em todos os cômodos..., né?! rs Igual a mim, assim como uma vidraçaria (amo vidros e espelhos), acho que eu deveria ter uma empresa de gesso, de tanto que eu gosto. Agregar MUITO valor a decoração!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
    2. Oie Andressa!
      Ou seja vc quer em todos os cômodos..., né?! rs Igual a mim, assim como uma vidraçaria (amo vidros e espelhos), acho que eu deveria ter uma empresa de gesso, de tanto que eu gosto. Agregar MUITO valor a decoração!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Oi Grazi!
    Adorei.. os painéis são maravilhosos, super chiques!
    Agora, a substituição do reboco é um tema polemico pra mim... fico em dúvida se apesar de barato, não vai acarretar algum problema depois.. como algo descascar, descolar, infiltrações, sei la..
    Beijos

    http://minhacasaemvinhedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana Júlia!
      O gesso como reboco tem suas exceções...só pode ser usado na area interna da casa, em locais que não possuem problema com umidade e em ambientes como cozinha, banheiros que estão sempre em contato com água, lembrando que a área externa da casa precisa ser rebocada, se não pode prejudicar o gesso na área interna...
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Oi Grazi
    Tudo bem flor?
    Olha eu recentemente estava falando com o meu esposo, e ele ate comentou do Gesso pela rapidez, falei para ele q ia ver e nem vi (em relação ao reboco)...
    Vou verificar R$ se compensa, eu sei q o trabalho é mais rápida :)
    Adorei o post!

    Bjs
    "Dekoratie"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dai!
      Sim, é mais rápido, vc só precisa verificar os casos que falei no comentário anterior...
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.