Network Decoração Arquitetura Construção

Painéis fotográficos e geométricos em 3D na decoração!


Ilusão ótica?! Sim! Pura ilusão e essa característica torna a decoração muito mais interessante!
O recurso 3D famoso e aclamado por se aproximar tão bem da realidade chegou ao mundo da decoração com tudo, presente em painéis com formas geométricas e painéis fotográficos.
Um de seus benefícios possui a busca incessante no decor de um ambiente, torná-lo visualmente maior e detalhe de forma simples.
No painel geométrico o efeito 3D, ora mais perto, ora mais distante, atingi a amplitude e finaliza o decor com sofisticação e modernismo.



Por se tratar de um painel que comumente possui somente uma cor, dando destaque apenas para o desenho é mais fácil de usar e em qualquer ambiente, posto que por ser neutro não briga com o restante da decoração.



Sua observação será na hora de colocar, pois precisa de mão de obra especializada como de um pedreiro, por exemplo.



Já o painel fotográfico dá a impressão que o ambiente continua imagem adentro! E na maioria das vezes, por se tratar de imagens da natureza, sugere um novo ambiente totalmente diferente do qual está localizado. Por isso, vem sendo muito usado, pois além de adicionar originalidade e profundidade ao ambiente, dá a sensação de bem-estar e ajuda aliviar a tensão do dia-a-dia entre quatro paredes como numa imagem de praia paradisíaca, floresta tropical entre outras.



Entretanto, este possui algumas ressalvas na hora de usar, já que é feito de imagens imponentes. O ideal é que ele fique posicionado numa parede de destaque e a decoração do restante do ambiente deve-se harmonizar com ele, através de cores, temas ou estilos.



Seguindo as mesmas regras de utilização dos painéis fotográficos de natureza, porém com imagens cosmopolitas, os painéis como da cidade de São Paulo, por exemplo, fica lindo numa sala moderna, pois ambos têm o mesmo estilo.
Apesar do painel fotográfico possuir algumas observações em relação à decoração é mais fácil de aplicar e pode ser feito em qualquer superfície.


Fotos Google Imagens

E tanto os painéis geométricos quantos os painéis fotográficos em 3D tornam a decoração mais instigante e diferenciada.

Já faz tempo que venho pesquisando sobre o assunto, pois penso em colocar um painel geométrico na parede de fundo da minha escada e pelo que ando vendo as placas em gesso são mais baratas. #ficaadica!

E vocês, o que acham dos painéis em 3D na decoração?!

2 comentários:

  1. Oii Grazi, também acho lindo essas paredes com painéis, fica diferente e moderno!!
    Vai dar um charme para sua escada uma parede com painel atras dela!! penso muito em colocar um painel no meu espaço gourmet.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andressa!
      Tb gosto muito, como a parede da escada fiacrá bem grande, penso em fazer algo diferente nela...Tb acho que no seu espaço dá pra brincar com painéis assim, ficará lindo!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.