Network Decoração Arquitetura Construção

Esculturas de animais: panteras, cavalos, gatos... é tendência na decoração!


Não é de hoje que a bicharada anda solta na decoração de interiores através de estampas, imagens e isso não é nenhuma novidade, no entanto, a novidade que chama atenção agora é literalmente a forma que ela está sendo inserida.
Os animais ganharam formas em tamanhos reais e vem sendo usado na decoração de interiores como esculturas surrealistas!
Outra forte tendência da decoração atual, o movimento surrealista que surgiu na década de 20, despreza a lógica e padrões estabelecidos e confere a decoração um efeito lúdico, imponente e cênico!
O boom maior que popularizou essa tendência foi a nova decoração da casa do Big Brother Brasil 14 que apostou nas esculturas de panteras (por isso é a escultura mais procurada) e hipopótamos tanto para área interna quanto externa da casa.

Escultura de pantera amarela na entrada da casa do BBB14.

Escultura de hipopótamos em frente ao quarto do líder.

Escultura de pantera na borda da piscina. Todas as esculturas são da artista mineira Vânia Braga.
Entretanto, é uma tendência que já vinha sendo explorada por designers renomados e por designers de interiores como a Patrícia Hagobian que apresentou na Casa Cor SP 2012 um ambiente maravilhoso (é um dos meus preferidos de todos os tempos) com uma pantera preta feita de resina do designer Leopoldo Martins (mara!).

A pantera preta recebeu um colar de swarovski (eita bichinha chique!) e um tapete branco produzido a partir de fios de seda sintético no formato de pele animal que foi posicionado estrategicamente embaixo dela, ficou lindo!

Sabe que eu adoro esse manequins de abajur e me inspiro muito nessa foto para fazer na minha casa?! Manequim eu já tenho! rs


E além das panteras que vem fazendo o maior sucesso, outros animais também estão sendo adestrados requisitados como: cavalo, o Horse Lamp - uma luminária que possui uma escultura de cavalo em tamanho real, assim como o porco que possui uma bandeja, ambos projetados pela Front Design para Moooi.



Veja agora várias imagens que venho separando para vocês desde que notei essa tendência e mais inspirações de esculturas de animais na decoração!










Ah outra tendência é decorar/vestir seu "bichinho" de estimação (como no caso da pantera da Casa Cor com colar de swarovski) com acessório/roupa, fica um máximo (adoro)!

Cavalo da Santos & Santos Arquitetura com meias listradas! rs
Fotos Contigo,Google Imagens

E aí, o que vocês acham? Aderem a tendência ou não?!

10 comentários:

  1. Oi Grazi!!!!!!!!!! Eita bichinha chic, eita menina antenada você!!!!!!! Precisa ser bem ousado e eu não sou, embora tenho achado lindo aquele cavalo!!!!!!
    Bjs Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Paty!
      Com certeza precisa ser ousado e também ter uma casa grande porque os bichinhos são grandes! rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Oi Grazi, eu até acho bacana essa nova moda, mas sei lá eu particularmente, optaria por animais mais discretos, tirando a pantera que é linda, eu acho bacana cães e gatos que é mais discreto que um cavalo, rsrs
    Bjos ótima semana pra vc!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andressa!
      Adorei o cavalo, mas não teria na minha casa, porque fica legal só em ambientes espaçosos, já a pantera e outros acho bem legal, só não gostei do porco! rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Simplesmente fabulosas essas esculturas. Muito bonitas e de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
  4. ola,
    vc sabe me dizer de onde são as esculturas de bicho do BBB 14?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      São de uma artista mineira Vânia Braga.
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  5. muito bom o post, adorei o blog muito bom mesmo!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.