Network Decoração Arquitetura Construção

Anos 70 – tendência na moda e na decoração – veja looks e ambientes inspiradores + dicas!


Anos 70 – a década das cores vibrantes, das estampas variadas, dos movimentos, de grandes nomes da música...enfim, de vários fatos que aconteciam ao mesmo tempo e eram todos refletidos na moda e na decoração!
A década do "invencionismo" e da "liberdade de expressão", na qual todo excesso era permitido, já que o lema era ousar e causar!
É considerada por muitos a década do mau gosto, entretanto, é a última década que realmente teve uma presença forte de estilo e fora dos padrões preestabelecidos.
Tanto a moda quanto a decoração são cíclicas, o que explica a presença do estilo dos anos 70 nos dias atuais em nossas casas e guarda-roupas.
Entretanto, diferentemente de antes onde tudo era junto e misturado, o retrofit dos anos 70 preserva sim as tendências usadas na época, porém de forma pontuada – com apenas um ou dois elementos em looks e decorações que designam o estilo.
Dessa forma, o estilo não corre o risco de ficar datado, nem caricato e sim, ainda mais interessante, já que também são incorporadas as tendências atuais.
Na moda, como podemos observar no último SPFW – a estampa geométrica (assim como as calças flare, barriga de fora, franjas) veio com tudo!


Já na decoração, além das estampas geométricas que podem ser vistas em cortinas, papéis de paredes, almofadas – temos também os eletrodomésticos coloridos, objetos/móveis em acrílico/plástico e muito mais! Confira, só:

Móveis coloridos e com pés palito (década de 50,60,70) era hit na época e nos dias atuais.

Nesse ambiente projetado por Carmem Calixto o estilo 70 é conferido através do papel de parede e da imagem do personagem black power - tipo de cabelo muito usado na época, as cores claras trazem contemporaneidade ao ambiente resultando num mix de estilos bem interessante.

O design retrô e alegre dos anos 70 são os destaques desse ambiente. Projeto: Richard Lima e Rodrigo Martins

Sala com mesas de centro em acrílico - super tendência nos tempos atuais que também foi sucesso nos anos 70!

O efeito tie dye (estampas coloridas e desbotadas) muito utilizado na moda nos anos 70 ganha a decoração nos dias de hoje!

Cozinha e sala integradas - tendência atual aliada ao decor com jeito setentinha na cozinha com a geladeira e azulejos coloridos. As mesmas cores também foram adicionadas na sala através das almofadas e puffs, reforçando a ideia de integração e harmonia.


Banheiro com papel de parede inspirado na estampa geométrica do anos 70.

Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

Como vocês puderam perceber, o estilo dos anos 70 é adicionado como elemento coadjuvante nas decorações e looks atuais, o que garante resultados modernos, porém com a vibe da época!
E outra forte precursora dos anos 70 nos tempos atuais é a novela Boogie Oogie - Rede Globo que possui tanto figurino quanto cenário baseados na década.


E aí, o que vocês acham do estilo anos 70 na moda e decoração?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Minha juventude foi na decada de 70 e desculpa quem não conheceu essa epoca mais foi a melhor de todas!!!!! Vendo seu blog me deu saudade de lembrar. Na minha casa tinha cortinas com a estampa bem parecida com a daquele banheiro e só usava calça boca de sino.Pra mim foi a melhor decada. Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Vera!
      Meus pais dizem a mesma coisa! rs
      As calças bocas de sinos eram mesmo famosas, pois até meu pai tem fotos com ela!rs
      Obrigada fico feliz!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.