Network Decoração Arquitetura Construção

Lavabos com cortinas – veja decorações clássicas e luxuosas com essa tendência!



O lavabo é um ambiente propício para explorar a decoração e soltar a imaginação!
Por se tratar de um cômodo destinado às visitas, a decoração costuma ser bem mais elaborada e atrativa.
Além do mais, o pouco acesso principalmente dos moradores – viabiliza uma proposta mais diferenciada e ousada, já que a possibilidade de enjoar da decoração, o que é recorrente em ambientes de maior uso, é praticamente nula.
Sendo assim, se sua casa possui estilo rústico você pode carregar um pouco mais dessa proposta na decoração do seu lavabo. O que não é aconselhável é você optar por um estilo que não tenha referência nenhuma com o contexto geral do décor da sua casa.
E se sua casa possui estilo clássico ou traços dele misturado a outro estilo, esse post é pra você!
Existem alguns elementos na decoração que carregam em si grande identidade de determinado estilo e a cortina é um deles quando o assunto é decoração clássica!
Utilizada desde os primórdios da civilização (feita com peles de animais para vedar a passagem de vento/frio), foi na Idade Média que a cortina ganhou conceito de decoração!
Feita de diversos tecidos (seda, cetim, brocado...) e estampas, ela passou a ser elemento decorativo principal de janelas/paredes.
E, posteriormente a mistura de tecidos pesados com mais leves e franzidos, assim como cordões, xales, bandôs, braçadeiras foram se assemelhando a imagem de cortina que temos hoje.
E, embora elas sejam menos usadas pelo estilo contemporâneo que se identifica mais com as persianas, as cortinas são um clássico e, portanto, nunca saem de moda!
Em lavabos elas vem sendo utilizadas para ressaltar o estilo clássico, além de conferir muito aconchego e sofisticação!
E a tendência é realmente se inspirar nas tradicionais cortinas, optando por tecidos pesados, drapeados, tassel...
Aliada a um papel de parede floral/arabesco e lustre – o estilo fica completo!
Entretanto, para o ambiente não ficar datado e nem caricato é interessante apostar em elementos contemporâneos como cuba esculpida, projeto luminotécnico, sanca lisa, torneiras modernas, linhas retas - veja só: 

Lavabo com cortina bege e  tassel preto! A bancada com linhas retas em mármore travertino bruto + a sobreposição de espelhos garantiram um toque contemporâneo ao ambiente clássico. O papel de parede do mesmo tom da cortina e da bancada fechou com chave de ouro a proposta! Projeto: Sabrina Sedrez e Thais Rosa.

Lavabo com cortina de veludo e aplicação de cristais. A bancada reta com cuba de apoio - ambas em tons claros trouxe modernidade ao projeto. Projeto: Carmen Liesenberg.

Lavabo com cortina de veludo preta. O papel de parede 3D, as louças escuras, assim como a bancada de granito fez um contraponto entre o clássico e o contemporâneo. Projeto: Patricia Nascimento.

Lavabo com cortina voil liso e tassel + bancada em quartzo preto stellar. Projeto: Rubia Bizarri.

Lavabo com cortina adamascada e moderna bancada em mármore com cuba esculpida no mesmo material. Projeto: Sabrina Brunner.

Lavabo com cortina drapeada. A bancada com mix de materiais: espelho e mármore branco iluminado trouxe modernidade ao ambiente. Projeto: Thais + Patricia Arquitetas Associadas.

Lavabo com cortina pequena e pingente chantum. O armário suspenso e torneira moderna torna o ambiente mais atual. Projeto: Silvana Caporal.

Lavabo com cortina voil marrom da mesma cor do papel de parede. Nesse ambiente o projeto luminotécnico aliado a sanca + o amplo espelho trouxeram modernidade ao ambiente. Detalhe para o suporte de toalha e papel que mesmo pequenos são os mais utilizados para essa finalidade atualmente. Projeto: Vinicius Trevisan.

Lavabo revestido com papel de parede, bancada em ônix gold com iluminação interna e cuba de vidro dourada. A cortina de voil possui o mesmo tom do papel de parede, o que conferiu um resultado mais sutil. Para reforçar o estilo clássico, apenas um cordão com tassel. Projeto: Kátia Costa.
O itens do lavabo como cortina, papel de parede floral e quadros que remetem ao estilo clássico fizeram contraponto com a bancada em mármore marrom imperador, cuba de apoio e torneira que trazem contemporaneidade ao ambiente. Projeto: Bernacki Arquitetura.

Lavabo revestido com juta como papel de parede e bancada em mármore branco pigues com cuba esculpida. A cortina e o caimento clássico dão requinte ao ambiente. Projeto: Lisiê Pissetti.

Fotos: Revista Sua Casa, Divulgação, Google Imagens (+ info)

Repararam como as cortinas alternam o comprimento e algumas chegam até ficarem caídas sobre o piso?!
Atualmente o comprimento que mais utilizamos é o que "beija o chão", encostando de maneira bem leve (isso em qualquer ambiente). Nesse caso, temos o comprimento midi (virou saia agora!kk) que cobre um pouco mais da janela. Já os modelos que caem sobre o chão, nada mais são que uma versão fiel das clássicas cortinas conhecidas por tecidos longos e pesados.

E aí, o que acharam dessa tendência de cortinas em lavabos? Faz o estilo de vocês ou não?!rs
Votem aí!



Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Oi Grazi! Adorei o ultimo lavabo e com certeza colocaria na minha casa, até votei! hehe E vc?
    Beijinhos e obrigado por responder meu email!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Isabel!
      Por nada...
      Ah essa tendência não faz meu estilo, até gosto de elementos clássicos, mas não nesse caso..questão de gosto, né?!rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.