Network Decoração Arquitetura Construção

Quartos brancos e off whites maravilhosos – veja modelos e dicas de como decorar!


Apesar da enorme variedade de cores que temos, as cores neutras são as preferidas de muitas pessoas na hora de decorar!
Entre elas, podemos ainda destacar o branco/off white como a mais usada – seja ela como base do ambiente combinada a outros tons ou sozinha - conhecida também como total white!
O branco num ambiente transmite a sensação de paz/serenidade – perfeito para quartos, já que são ambientes de descanso e relaxamento.

No entanto, assim como nos já vimos no post sobre salas brancas e off white, a cor branca em excesso pode causar frieza e inexpressividade na decoração, por isso é importante trabalhar com texturas e diversos tons de branco – também conhecidos como off white - tons que parecem branco, mas que, na verdade, são uma variação dele. Tons bem pastel (cinzinha, rosinha, amarelinho..) que também garantem tranquilidade, aconchego, além de dar luminosidade aos espaços e realçar a cor branca.


Além do mais, elementos que conferem transparência (tecido, vidro, acrílico, cristal) ajudam a criar diferentes propostas/efeitos da cor branca.
Objetos metálicos (puxadores, molduras, estruturas de móveis, objetos decorativos) e espelhos também agregam mais valor a decoração garantindo pontos de luz!
E por falar em iluminação, essa é muito importante para criar cenários e sensação de acolhimento ao ambiente. As lâmpadas amarelas consideradas quentes reforçam a sensação de aconchego. 

Confira agora maravilhosos quartos decorados em brancos/off white!

Quarto com decoração branca até no piso e em quase toda mobília. Destaque paras os criados espelhados que trazem pontos de luz ao ambiente e as flores que trazem mais vida! Projeto: Christina Hamoui

Quarto branco de casal pequeno. A cor é perfeita para ampliar os ambientes. Projeto: Indiara e Bruno Barbieri.

Quarto com decor branco + off white + acrílico + pontos metálicos dos móveis/luminária + iluminação elaborada
+ aconchego puff/carpete/enxoval = decor lindo, interssante e gostoso! Projeto: Sueli Adorni

Quarto todo branco com parede da cabeceira da cama espelhada e piso de carpete - o material é melhor que piso frio na tarefa de trazer mais aconchego ao ambiente. Conheça mais ambientes desse lindo apartamento aqui! Projeto: Christina Hamoui

Quarto todo branco com tons bege na cabeceira, banco e tapete. A mistura de tons confere mais charme e realce de ambas as cores. Projeto: Karla Silva e Priscila Kosch.

Quarto com decor branco e com móveis em laca branca. Observe como a transparência da cortina oferece um efeito de branco diferente ao ambiente! Projeto: Aliciana Stein e Karla Cirilo.

Quarto todo branco do piso ao teto! rs Destaque para a cabeceira da cama em capitonê e para poltrona Charles Eames branquinha, branquinha..! Projeto: Roberto Migotto.

Quarto branco e com projeto luminotécnico que ajuda a criar aconchego ao ambiente!

O vidro branco na cabeceira e nos móveis laqueados oferecem uma nova proposta da cor branca ao ambiente total white! Projeto: Flavio Moura.

Quarto branco com cabceira em capitonê até ao teto! Veja como até a iluminação natural cria efeitos diferentes ao quarto?! Projeto: Roberto Migotto.

Quarto off white com lareira ecológica revestida da mesma cor em mármore travertino navona. Detalhe para o lustre de cristais e espelho veneziano que trazem pontos de luz/brilho ao ambiente, além de muita sofisticação!

Quarto todo branco com piso e móveis madeirados. A madeira é uma ótima alternativa para aquecer o branco e trazer mais aconchego ao ambiente.

Listras são ótimas aliadas para garantir movimento ao ambiente total white! Aqui elas agregam muito mais charme ao decor! Imagine esse puff e essa cabeceira sem elas como ficaria chocho!

Adoro a mistura de tecidos com brilho e opacos como as almofadas do sofá - simples e perfeito! Projeto: Monica Torminn e Manoel Balbino .

Quarto com decor branco e off white - a mistura de tons evita a monotonia e a frieza da cor branca. Destaque também para a rica mistura de texturas desse ambiente que vai desde o tricô até as pastilhas em madrepérolas! Projeto: Aquiles/Iara Kílaris

Fotos: Divulgação; Revista Sua Casa; Google Imagens (+ info)

E aí gente, vocês também curtem um ambiente total white ou como diz minha amiga dá tristeza?!rs
Bom, eu vocês já sabem que amo, né?! Pra mim é só alegria! Tanto que quando vi a foto do primeiro quarto ♥ (Projeto: Naiara Lima), na hora fiquei doida para escrever um post sobre o assunto!rs

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

4 comentários:

  1. Quantos quartos lindos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Aquele que ta escrito é show!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Grazi
    Eu gosto mais de decorações coloridas, jovens mas vou abrir exceção pra esse primeiro quarto que está divino, dormiria tranquilamente em um quarto assim! hehehe
    bjss

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.