Network Decoração Arquitetura Construção

Home theater e salas de tv com bar (mesa atrás do sofá) – confira essa tendência!


Muito comum em países como Estados Unidos, por exemplo, a tendência de usar uma mesa atrás do sofá e compor uma espécie de bar no home theater ou até em salas de tv está sendo cada vez mais aderida no Brasil!

Tenho notado essa proposta em mostras de décor, projetos atuais e tenho amado!
Se tivesse mais espaço faria na minha casa, mas como não tenho penso em fazer outra coisa também muito bacana que assim que tiver mais imagens de projetos faço um post pra vocês...!rs
Enfim, a maioria dos cinéfilos (como eu o/), adora comer/beber algo enquanto assiste filmes (piCoca é uma delas! ♥) e ter um espaço que reúne tudo isso é perfeito!
Além do mais, que tem a estrutura de um home theater em casa não usa apenas para assistir filmes, mas também para jogar vídeo game, assistir jogos, receber amigos..., o que torna a proposta de adotar um bar no mesmo ambiente super funcional!
Existem diversas formas de montar um bar no home theater, no entanto, a maneira que vem sendo mais utilizada é com uma mesa alta e estreita, estilo aparador atrás do sofá + banquetas, pois essa disposição possibilita a visão tanto de quem está sentado no sofá quanto nas banquetas.
O espaço mínimo necessário para essa proposta é cerca de 1,40 metro – 40cm para a mesa/aparador, 60cm para banqueta/pessoa e 40cm para circulação.

Confira agora várias ideias de home theater com bar!


Home theater com mesa/aparador de vidro (ou espelhada? rs) atrás do sofá com 6 banquetas! Notem que a mesa fica mais alta que o sofá para possibilitar a visão de quem está no bar. Projeto: Juliana Pippi

Home theater com mesa de madeira atrás do sofá e baquetas estofadas rosa quartzo - cor eleita pela Pantone para 2016 - saiba mais! Aqui a mesa possui a mesma altura das costas do sofá, no entanto, os assentos das banquetas são mais altos do que os assentos do sofá. Projeto: Leonardo Caldart e Letícia Caldart para a Casa Cor Santa Catarina 2015.

Home theater com mesa em laca azul (ou cinza? acho que hoje não tô enxergando bem...rs) com 4 banquetas de fibra natural que fazem referência a madeira usada no decor e reforça a vibe acolhedora. Projeto: Angela Mêza.


Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info)


E aí, o que vocês acharam dessa proposta de usar bar no home theater / sala de tv?! Curtiram também ou não?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Gostei mais dos gringos Grazi, home theater pra mim tem que ser escuro.
    Adoro o DECOR SALTEADO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ilana!
      Eles também estão lindos!
      Ah obrigada!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.