Network Decoração Arquitetura Construção

Sala do Oscar 2016 – Greenroom! Conheça a decoração dos bastidores do maior prêmio do cinema!


And Oscar goes to: Leonardo DiCaprio!
Hehehe tava torcendo pra ele! Depois de tantos trabalhos bacanas, inclusive sua brilhante atuação em O Regresso (filme que também estava concorrendo ao prêmio esse ano, mas não levou...Spotlight ganhou!)  o saudoso Jack Dawson (Titanic) levou a estatueta de melhor ator pela primeira vez com mais de 20 anos de carreira! \o/\o/\o/ #adorei
O Oscar é o prêmio mais antigo e importante do cinema e, além de ser super comentado no meio cinematográfico também é super comentado no mundo da moda e beleza através do famoso red carpet (tapete vermelho)!
Entretanto, uma coisa que não é muito comentada, mas vamos falar hoje aqui é a decoração da sala dos bastidores do Oscar – conhecida como greenroom!
A greenroom é uma sala para os artistas conversarem, relaxarem entre as coletivas/apresentações.
Cada ano ela é inspirada num tema (veja aqui a sala do ano passado) e também traz tendências de decor!
Esse ano a sala do Oscar remete a uma casa do final do séc XX localizada no alto das colinas de Hollywood! Construída inteiramente do zero e localizada a poucos passos de distância do palco Dolby Theatre, a sala foi feita para se sentir como "um lugar familiar, e muito americano, mas com destaques europeus", de acordo com um porta voz da Rolex - equipe responsável pelo projeto de interiores.


A sala principal tem uma atmosfera bastante acolhedora composta pela madeira nogueira e couro bege. Outros destaques são a parede com estuque veneziano (técnica que imita o mármore polido), o grande sofá em L em frente a TV de tela plana 65 polegadas para os artistas acompanharem a premiação e abaixo da TV, um nicho de pedra que abriga uma lareira a gás.
Ela também possui uma estante de madeira com iluminação embutida e prateleiras cheias de fotografias emolduradas de estrelas emblemáticas de Hollywood, como Marilyn Monroe e Robert Redford, bem como cenas de filmes clássicos como Zhang Ziyi em Crouching Tiger, Hidden Dragon e Michael Caine em Get Carter.

Na parte de trás da sala, uma variedade de plantas altas valorizadas pela iluminação.
Entre a sala e o bar uma mesa redonda de madeira nogueira (mesmo material usado na parede e teto) com um lindo lustre de cristais fabricado em Veneza.

O bar com prateleiras na cor bonze iluminadas.

E ao lado do bar uma foto enorme em 3D que dá a ilusão de uma janela com vista panorâmica de Los Angeles!


Fotos: Mike Miller

E aí, o que vocês acharam dessa sala do Oscar?! Gostaram de conhecer os bastidores?!


Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.