Network Decoração Arquitetura Construção

Tomadas e interruptores - saiba como combiná-los na decoração!


Imaginem uma parede linda toda revestida de pastilhas metálicas e nela interruptores e tomadas com cores padrão: brancas?!
Ou então imaginem uma parede inteira revestida com papel de parede preto e com interruptores e tomadas com cores padrão: brancas?!
Pode parecer apenas um detalhe, mas que faz toda diferença!
Entretanto, não importa qual é a cor da sua parede ou até mesmo o estilo do seu ambiente porque possui o acabamento adequado para o seu projeto!

E é sobre isso que vamos falar hoje aqui no blog: como combinar tomadas e interruptores na decoração!

Muitas pessoas não se atentam ao uso deles por considerarem um mero detalhe e como consequência podem prejudicar todo o resultado final do décor!

Então como usar tomadas e interruptores?!

O mais usual é que ambos se integrem totalmente ao décor - seguindo o mesmo estilo e acabamento, cor da parede.
Portanto, em paredes escuras prefira tomadas e interruptores escuros, em paredes claras - placas claras, em paredes metálicas – placas metálicas, em paredes coloridas – placas coloridas...
Enfim, a ideia é que eles não poluem ou briguem com os outros elementos do décor, mas que ao mesmo tempo agreguem e reforcem o estilo proposto!

Já outra forma de usá-los e que vem ganhando cada vez mais adeptos devido aos novos modelos arrojados de tomadas e interruptores é dando total destaque a eles, como um objeto decorativo mesmo com o poder de imprimir personalidade e estilo ao ambiente!

Por exemplo, numa cozinha com décor P&B, com armários e bancadas pretas e paredes brancas, em vez de você usar placas brancas e conseqüentemente camuflá-las no ambiente, opte por placas pretas evidenciando as peças e elevando o status delas para objeto decorativo!
Só que aí nesse caso tanto tomadas quanto interruptores devem ter o mesmo modelo/cor para garantirem harmonia no ambiente!

Vejam esse modelo da linha Unica da Schneider Electric com acabamento e tom lindo, além do modelo pequeno e super diferenciado dos que estamos acostumados a ver nas lojas:



Aqui vocês podem podem acessar todas as cores e formatos disponíveis no site do produto.


E devo padronizar todas as tomadas e interruptores da minha casa?!
O ideal é manter o mesmo padrão, no entanto, se sua casa possui uma parede decorada com porcelanato ou papel de parede... e nela uma tomada ou interruptor, então o melhor é que eles tenham o mesmo padrão (cor, acabamento) dessa parede/revestimento para não “brigarem” e garantirem todo o destaque desejado a parede, já que o elemento decorativo nesse caso é ela e não as placas!

E agora para complementar as dicas, além dessa linha Unica tem também a linha toda em Alumínio - Orion que é perfeita pra quem tem peças de decoração em prata, e achei que faria todo sentido, confiram só na foto:



Vejam no site outras cores também!


Portanto, não importa qual é a cor da sua parede ou até mesmo o estilo do seu ambiente, sempre há um acabamento adequado para seu projeto!


Acompanhe o blog DecorSalteado nas redes sociais e veja mais novidades e dicas!

4 comentários:

  1. Achei top as primeiras Grazi! Sou um dos que não se atentavam sobre o jeito certo de usar. Agora aprendi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Murilo!
      Que bom! Fico contente em saber que o post te ajudou!
      Também adorei elas, achei muito chique! rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Grazi sempre acompanho seu blog. Tomei a liberdade de te mandar um email com fotos do projeto meu espaço gourmet. Estou com dúvidas de qual ficou melhor, será que pode me ajudar com sua opinião e bom gosto? Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Odair!
      Sim, claro!
      Depois vou dar uma olhada e assim que puder te respondo!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.