Network Decoração Arquitetura Construção

10 Tendências de casa e decoração 2015 - fique por dentro!


Oie gente!!! Como passaram as festas de final de ano?! Espero que bem!
Graças a Deus aqui foi tudo maravilhoso!
Bom, mas o tempo de curtir e relaxar acabou e vamos trabalhar porque é preciso e também é muito bom!!!
Entretanto, ter pequenas doses diárias de entretenimento não é nada prejudicial e ainda ajudam no desempenho das tarefas do dia-a-dia e, por isso que o blog volta com tudo hoje!
Ao longo de 2014 vimos muitas tendências de casa e decoração e, portanto, separei 10 que continuarão fazendo sucesso em 2015! E são elas:


Telhado embutido: tendência da arquitetura moderna, o telhado embutido ou platibanda trata-se de um muro que emoldura a parte superior do edifício e tem a função de esconder o telhado. Além de apresentar uma estética moderna e arrojada, o telhado embutido é muito mais econômico do que o telhado tradicional feito de madeira e telhas de cerâmica, já que devido a inclinação ser menor é utilizado estrutura de ferro e telhas de aço.


Vidro: esse material é o queridinho da vez! De fácil manutenção, barato, extremamente funcional e com um poder estético sofisticado, leve e moderno, o vidro vem sendo muito usado em ambientes internos e principalmente externos, substituindo até as tradicionais paredes de alvenaria!


Ambientes integrados: nada de paredes dividindo cômodos! Os ambientes integrados, sobretudo, da área social - salas: estar/jantar/tv e cozinha, já são uma tendência fortíssima e promete consagrar ainda mais em 2015!


Cores - marsala e cinza: de acordo com a Pantone (saiba mais) a cor do ano de 2015 é a Marsala (ou vinho, bordô)! Entretanto, a cor cinza promete continuar firme e forte em 2015, já que devido ao grande número de nuances tem efeito neutro e/ou contrastante numa decoração. Além de ser a mais pedida para fachadas de casas.
Ah e a combinação dessas duas cores é perfeita - super moderna e sofisticada!


Espelho bronze: móveis espelhados, paredes inteiras revestidas por espelhos é uma forte tendência e continua em 2015, pois além do poder estético é um elemento extremamente funcional na decoração. E a aposta para esse ano é o espelho bronze, pois além de todas as vantagens de um espelho normal (prata), oferece mais aconchego devido a cor escura e também modernidade e atrativo!


Estantes: elas andavam um pouco esquecidas no mundo da decoração devido à novidade das TVs “fininhas de parede” que viabilizavam o uso de painéis e racks, no entanto, no ano de 2014 elas voltaram totalmente repaginadas e prometem continuar sendo o móvel mais badalado de 2015 (saiba mais)!


Quadros encostados na parede: esqueça toda aquela parafernália para instalar um quadro. A tendência agora é muito mais simples, basta encostá-lo na parede sobre um móvel ou piso! E ó, fica super bacana, viu?! 



Móvel antigo: em mostras de decoração, lojas, casas mais antenadas....pode observar, pois a tendência do móvel antigo como elemento de destaque é figurinha carimbada! O legal é que além das releituras disponíveis nas lojas, você também pode garimpar em lojas de móveis usados ou até mesmo fazer uma barganha com sua avó/mãe...Dentre as opções, a cômoda é a que mais sobressai no momento, pois pode ser utilizada também como criado, aparador...


Paredes decoradas: se antes era comum o uso apenas de quadros e no muito um papel de parede, saiba que ultimamente as paredes decoradas estão com tudo! Devido as novidades de revestimentos que reproduzem vários materiais como a madeira, o aço corten e muitos outros, o difícil agora é manter uma parede na alvenaria simples.


Projeto luminotécnico: até um tempo atrás era comum um ambiente ter apenas uma iluminação central, no entanto, essa realidade vem mudando e se você pensa em construir e/ou reformar em 2015, opte por um projeto luminotécnico que tem o poder de oferecer funcionalidade, economia de energia elétrica e beleza tanto em ambientes internos quanto externos! Trata-se de um excelente recurso de valorização e aconchego para sua casa!
Ah o lustre usado de canto sobre uma mesa, poltrona também está super em alta no decor (saiba mais)!



Fotos: Divulgação, Google Imagens (+ info)

E aí, o que vocês acham das tendências? Alguma preferida ou aderida?!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

6 comentários:

  1. Oi Grazi, tudo bem??? Quanta coisa linda e ótimas fontes de inspiração, adorei, bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ariane tudo sim e você?

      Que bom, fico feliz que tenha gostado!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  2. Oi Grazi!!
    Super dicas assim juntinhas falicitam e muuito definir o que está em alta e o que quer!
    Um 2015 cheio de alegrias, estudo, trabalho e diversão!
    Recebeu meu e-mail de Natal?
    Bjnhos da Pri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Pri!
      Tinham tantas que é até dificil escolher entre 10, mas acredito que essas já oferecem um bom norte pra quem deseja construir/reformar/redecorar...rs
      Amém Pri - pra vc também! Muito obrigada!
      E muito sucesso com sua nova casa!
      Não recebi...
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Nossa 2015 chegou com tudo nas tendências, amei todas elas, mas principalmente a da cor vinho! Se eu já sou apaixonada nessa cor, agora mesmo que fiquei
    Beijos, seu blog está de parabéns de tão lindo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Nossa sabe que eu tb adoro! Em casa, roupas...tenho uma calça da época que foi febre o burgundy (vinho tb) e na ocasião faltava só ela andar sozinha de tanto que usava até que foi ficando velha e parei de usar..mas eu adoro usar com cinza/mescla junto - acho lindo!
      Ah querida muito obrigada, fico feliz em saber!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.