Network Decoração Arquitetura Construção

Expo Revestir 2015 – confira as tendências e novidades de revestimentos para sua casa!


Nem só o mundo da moda ((Nova Iorque, Milão, Paris) está ditando nessa época do ano as tendências de vestir para 2015/16 não, a Expo Revestir conhecida como a Fashion Week da Arquitetura e Construção – começa o ano à altura, cheia de tendências e novidades, inclusive internacionais também para (re)vestir nossas casas!
Com mais de 235 expositores, a Expo Revestir 2015 apresenta nesta semana (03/06 Março) novidades de revestimentos para piso e parede com impressões digitais, acabamento com relevo, volumes e muito mais!  
Separei algumas delas para compartilhar com vocês - vamos conferir!

Paixão à primeira vista! Revestimento com peças de grande volume inspirada na geometria! Já amo a inspiração e amei o volume! Produto: Cimenteria do Louro e Tecnogres.

Huumm perfeito para fazer arte! Esse revestimento autoadesivo pode ser aplicado diretamente sobre a superfície de móveis de madeira! Customizando em 3,2,1! Produto: Perfácil - Pertech.

Ehhh e o concreto queimado veio para ficar mesmo! Mais uma vez presente na Expo Revestir, mas desta vez com mais uma novidade: efeito granulado! Produto: Sleek Concrete -  Caesarstone.

Ah e o efeito estonado tão despretensioso da moda chega a decoração através desses porcelanatos com cores "destonalizadas" e padrões geométricos que dão aspecto de vintage ou como dizemos na moda (no bom sentido e cool) de podrinho!rs Produto: Hive - Roca

Olha a paginação?! Dá efeito de taco (que voltou com tudo no decor)! Mas esse é na área externa e não é madeira, é porcelanato! Produto: Deck Mix Wood - Biancogres.

Olha que bacana esses porcelanatos?! São produzidos com impressão digital, o que dá o efeito tridimensional aos desenhos geométricos! Muito legal! ♥ Produto: Cubit - Roca.

Vai anota aí: desenho geométrico bombando!!! Já vinha dando indícios na decoração, mas desta vez principalmente depois da Expo Revestir apresentando vários revestimentos com o padrão como esse da foto, ele vai ficar mais forte ainda! Produto: Geometrie - Incepa. 
Ah que lindo! Já falei pra vocês que mármore está em alta no decor, né?! Aqui e aqui. Embora seja um material atemporal e também nobre/caro. Uma saída pode ser esse porcelanato que reproduz com perfeição o mármore calacata com acabamento polido. Produto: Calacatta Nuvo - Caesarstone.

Cada vez mais os pisos que imitam madeira vem se parecendo realmente com madeira, né?! Veja só esse piso laminado?! E diz ser super resistente a água! Produto: Impressive - Quick Step.

Mais um piso que imita madeira com perfeição, porém esse é vinílico e também diz ser resistente a água, inclusive poder usar em banheiro/cozinha! Produto: Acqua Floor Clic

Já falei pra vocês que amo mosaicos/pastilhas, né?! É  a minha parte preferida das lojas, dá até vontade de fazer uma parede showroom na minha casa também com uma plaquinha de cada tipo! rs São as joias do nosso look casa! E pelo jeito tem mais uma candidata de peso entrando pro time, essas são feitas com mármore, vidro e vidro lapidado - lindas! Produto: Mosaico Cannon Brilliant - Colormix.

Olha mais mosaico aqui! No entanto, esse foge das tradicionais pecinhas quadradas e vem estilo "filetado"! Chique, né?! Adorei a combinação de cores e texturas que traz os efeitos liso e craquelado. Produto: Pathernon - Colormix.

Uau! Além de lindo, esse porcelanato reproduz uma placa de madeira esculpida em 3D - conseguem ver os veios da "madeira"?! Produto: Freedom HD - Portinari.

Gosta de um cafezinho (eu amo cappuccino, tomo todos os dias e detalhe não é na xícara não, é na caneca de leite!rs) Que tal imprimir essa paixão na sua cozinha?! Esses azulejos tem texturas que imitam o grão de café moído (?) e cores que remetem a esse universo! Produto: Coffe - Portinari.

Parede de tijolinhos é um clássico, né?! Dessa vez esses vêm repaginados em diferentes 50 tons de cinza!rs Produto: Grey Mix - Brick Studio.

Ah mais uma pra turma do faça você mesmo! E linda, hein?! Essas são pastilhas de alumínio sobre retina plástica. Fáceis de cortar, aplicar e já vem com cola!♥ Produto: Instant Mosaic - Jatobá.

Só pra constar - geométrico de novo! Esse porcelanato é inspirado no estilo urbano e na atmosfera londrina. Tem seis opções de tamanho. Produto: London - Biancongres.

Integrar ambientes internos com externos é a tendência do momento, inclusive trazer referências da natureza para dentro dos ambientes, por isso está aí mais uma opção e dessa vez um revestimento cerâmico com relevos orgânicos! Produto: Fler - Incepa.

Com a forte tendência dos ambientes neutros no decor, esse revestimento inspirado na Provença com relevos delicados e requintados é ótimo para compor um decor total white e proporcionar textura e charme ao ambiente! ♥ Produto: Piastelle- Roca.

Ah não creio! Já que falamos de moda no começo do post mesmo, semana passada vi nos desfiles de moda de Milão em especial o da Prada, bordados 3D e fiquei encantada e ainda pensei como seria se fosse na decoração....pronto, se materializou! rs Essas placas de concreto com círculos coloridos garantem profundidade e o efeito é bem parecido com o das roupas! Produto: Dot - Castelatto.

Eh e parece que está surgindo uma nova tendência no decor...pois o efeito, detonado, estonado, desgastado, podrinho, vintage - aparece de novo nesse revestimento cerâmico que reproduz os dormentes de madeira utilizados nas antigas ferrovias (e não é que ficou parecido?!) Achei perfeito para compor ambientes com estilo industrial e até para fazer contraponto com outros estilo como o contemporâneo! Produto: Legno Metallo - Lanzi


Fotos: Expo Revestir

Pra quem quiser conferir a Expo Revestir vai até o dia 06/03. E o endereço é: Transamérica Expo Center (TEC) - Av Dr Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro - São Paulo/SP (site).

E aí, o que vocês acharam das tendências apresentadas na Expo Revestir 2015?!

Eu gostei demais, muita novidade bacana – as pastilhas adesivas que nos permitem dar up no décor a qualquer momento e local é uma das minhas preferidas!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

6 comentários:

  1. Olá Grazi!
    Sempre gostei de assuntos de decoração e casa, porém nunca gostei de acompanhar blogs muito menos comprar revistas com o assunto e, sim mais de moda e beleza. Sempre achei tão chatos de ler, apenas legais de olhar porque os textos e em blogs quando tem, a linguagem é entediante. E no seu blog o que mais gosto é praticamente isto, porque não tem como não gostar das imagens que você coloca também! Você esta sempre trazendo assuntos que não estão ligados diretamente a decoração, porem que fazem parte do mundo fazendo uma ponte entre eles, gosto muito! 50 tons diferentes de cinza, explica!
    Nunca comentei por aqui, porem queria deixar meu parecer.
    Adoro o blog!
    Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Talita!
      Nossa fico muito feliz em saber! \o/
      Obrigada! Espero que o blog continue te cativando cada dia mais!
      Beijos
      Grazi

      Excluir
  2. Lindos Grazi!
    Adorei o porcelanato inspirado na Provença, ficaria perfeito no banheiro da minha suite!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Flavia!
      Também gostei dele e de outras coisinhas mais..rs
      Beijos,
      Grazi

      Excluir
  3. Oi Grazi! Tudo bem? Que legal. Comprei um porcelanato bem parecido com este aí que lembra atmosfera de Londres para colocar na minha cozinha. Até a cor é a mesma! Porém ele é da Lanzi! Lindo né? Adorei o post. Beijos. Rosilene Guimarães

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rosilene!
      Tudo e vc?
      Lindo mesmo, deve ter ficado linda sua cozinha! Hoje em dia tem tantas opções bacanas, né?!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.