Network Decoração Arquitetura Construção

Diferentes formas de usar TV no quarto (ou em outros ambientes) - veja modelos e dicas!


Se tem um eletrodoméstico que é queridinho numa casa é a tv!
Presente em 97% das casas (mais do que o refrigerador 96% de acordo com a última pesquisa), a tv faz parte não apenas de salas, mas também de quartos, cozinhas e até banheiros!
E com esse friozinho não tem nada mais gostoso do que assistir uma tv/filminho deitadinho na cama debaixo dos cobertores, né verdade?!
Aliada a novas tecnologias, a tv vem se tornando ainda mais presente nesse tipo de ambiente, já que hoje em dia é possível usá-la até embutida em portas de armário/guarda roupa, além de vidro/espelho – opções perfeitas, criativas e funcionais principalmente para ambientes pequenos.
Pensando nisso, selecionei diferentes formas de utilizar tv no quarto (ou em outros ambientes) mais dicas, confira só! 

O tubo em inox possibilita que a tv fique suspensa no meio do ambiente (nesse caso de dois: quarto e banheiro) sem a necessidade de parede. A fiação do aparelho fica dentro do tubo. Detalhe para o espelho do banheiro que utilizou a mesma estrutura da tv. Super criativo, né? Projeto: Sandra Picciotto.

Quarto com tv giratória! Nesse caso, a estrutura é bem parecida com o anterior, já que aqui a tv também fica suspensa por uma estrutura que no caso é toda revestida, bem como a fiação. E ainda tem a vantagem de oferecer mobilidade ao aparelho que gira e pode atender dois ambientes. Essa proposta também é perfeita para ambientes integrados. Saiba mais aqui! Projeto: Karla Oliveira e Ninfa Canedo. 


O layout: cama e guarda roupa um de frente para o outro é muito comum principalmente em ambientes pequenos, o que inviabiliza o uso da tv. Ou inviabilizava, já que através das tvs fininhas que são mais leves, você pode colocá-la dentro do armário sobre alguma prateleira. E basta abrir a porta do guarda roupa quando quiser assistir ou então colocar uma porta de vidro incolor como é o caso desse projeto que possibilita a visão mesmo com a porta fechada. Projeto: Naiara Marques.

Já essa ideia é uma evolução ou uma elaboração da anterior. Aqui a tv é embutida na porta do armário/guarda roupa! O armário em questão deve ter a porta que vai receber a tv de espelho ou de vidro, pois esses materiais permitem que você veja e ouça a tv perfeitamente quando ligada, ou seja, quando desligada a tv se torna invisível.
E tanto o vidro quanto o espelho não impedem ação do controle remoto.
A tv pode ser qualquer uma desde que seja fina, no entanto, a estrutura que irá suportá-la deve ser resistente. Já a fiação fica toda dentro do armário. Saiba mais aquiProjeto: 
Celeno Ivanovo e Luiz Henrique Ribeiro.
Aqui o aparelho foi embutido e instalado numa espécie de nicho (no buraco da parede). E sobre o nicho/tv foi instalado um vidro refletivo que quando a tv está deligada aparece somente ele. Projeto: Athos Arquitetura.

Nesse caso, é usado um projetor com a imagem voltada para vidro que é preso ao teto por cabo de aço. O projetor pode ser instalado em algum móvel ou como é mais comum no teto, inclusive ser escondido dentro dele através de um elevador. E na superfície do vidro é aplicada uma película branca que possibilita a visualização das imagens. Detalhe: a imagem da TV pode ser vista ao mesmo tempo dos dois ambientes! Saiba mais aqui! Projeto: Aparecida Covolan.
Das paredes para o teto! Nesse quarto a tv foi embutida no teto através de um suporte escamoteável motorizado. Para quartos é recomendado o suporte simples que apenas desce do teto e para ambientes integrados é interessante o aparelho que permite giro de 360° atendendo todos os ambientes. A fiação da tv ou de aparelhos como DVD, por exemplo, é feita através de uma infraestrutura de conduítes. O nicho (ou forro de gesso) que embute a tv no teto precisa ter no mínimo 25cm para acoplar a tv perfeitamente ao teto quando fechada. Projeto: Beth Nejm

Aqui a tv foi instalada através de um painel que além de decorar também ajuda a esconder a fiação, principalmente se for em projetos mais antigos, os quais costumam ter as tomadas perto do piso. Projeto: Gislaine Lopes.

E por fim, mas não menos importante a proposta de instalar a tv diretamente sobre a parede! Mas o que tem de novidade nisso?! É aqui que tá! A novidade é justamente a proposta de manter camuflada toda fiação da tv. Através das eletrofitas (fitas elétricas ou fio invisível) que ampliam as instalações elétricas existentes, criando novos pontos de tomadas seguros, invisíveis e sem quebrar a parede! Para escondê-las, basta passar gesso ou massa acrílica por cima! Saiba mais aqui! Projeto: Athos Arquitetura

Fotos: Divulgação; Google Imagens (+ info
1º Projeto: Lídia Maciel

E aí, o que vocês acharam das ideias?!
Tudo vai depender da situação, mas a do vidro que transmite a imagem dos dois lados é a minha preferida!

Curta a fanpage e acompanhe o instagram e fique por dentro de muito mais novidades!

2 comentários:

  1. Nossa não conhecia nenhuma delas!!!!!!! SEmpre trazendo novidades e ensinando nós por causo disso que adoro esse blog!!!!
    Um abraço
    Mario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mário!
      Que bom, fico feliz que vc gosta!
      Beijos,
      Grazi

      Excluir

Tecnologia do Blogger.